A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar montaram um forte esquema de segurança em frente ao Entre Rios Hotel, onde está hospedado o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). O líder político chegou a Picos na tarde de hoje, sexta-feira, 01, e deve cumprir agenda na manhã do sábado, 02, quando receberá o Título de Cidadão Picoense na Casa Ápis a partir das 9h00.
Tanto a PRF quanto a Polícia Militar garantiram que vão permanecer em frente ao hotel até a saída do ex-presidente. O capitão Elias do 4° BPM de Picos informou que 50 soldados estão fazendo a segurança do local, 30 destes vieram de Teresina e alguns estão à paisana. Ele informou que o número é necessário porque o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também está fazendo parte da comitiva.
Além da segurança das autoridades o capitão informou que também existe a preocupação com a população, caso haja manifestações contrárias e de apoio ao ex-presidente. A PRF está controlando o trânsito em frente ao hotel para evitar acidentes envolvendo pedestres.
Apesar da precaução, o capitão acredita que a caravana “Lula pelo Nordeste” não encontrará problemas em Picos, assim como tem sido nas demais cidades e estados por onde já passou.
Capitão Elias
Lula já esteve em Marcolândia nesta sexta-feira e ao deixar Picos amanhã, seguirá para Altos e Teresina. Da capital piauiense ele se deslocará para o vizinho estado do Maranhão. A caravana do ex-presidente teve início no dia 17 de agosto e deve encerrá-la em 05 de setembro. A sua passagem pelas diversas cidades nordestinas tem sido marcada pela grande comoção popular.