Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Grão Mestre em Taekwondo consegue patrocínio em Picos para disputar campeonato nacional

Publicado em 07/03/2017
Por Jailson Dias
3d36e0d124ce565bbb93b2453bfe.jpg
3d36e0d124ce565bbb93b2453bfe.jpg
Álvaro Santos na academia do Melo, à sua esquerda/Jailson Dias

O Grão Mestre em Taekwondo, Álvaro Santos, está em Picos desde a quinta-feira, 31, onde deve passar pelo menos três dias treinando juntamente o Mestre Djanilton Cabral Melo na academia deste. Natural de Teresina, onde reside, ele veio a cidade em busca de patrocínio para disputar o Campeonato Brasileiro que será promovido pela Marinha do Brasil entre dias 21 e 23 de setembro no Rio de Janeiro.

Com 40 anos de idade, dos quais 25 foram dedicados ao Taekwondo, Álvaro Santos declarou que representará a cidade de Picos também, uma vez que conseguiu o patrocínio necessário para participar do torneio junto ao empresariado local. Ele entende que os atletas precisam ser mais valorizados para que consigam viver daquilo que gostam e assim conseguir resultados.

“É no Brasil inteiro, pois querem que consigamos resultados sem custo, e é impossível fazer milagre, por isso precisamos do apoio dos empresários, deputados federais e estaduais, que liberem emendas”, pediu.

No curriculum Álvaro Santos traz os títulos de Campeão Piauiense e Campeão Norte-Nordeste. “No último campeonato internacional que participei, fiquei em terceiro lugar”, relatou.

Apesar do Taekwondo ser um esporte olímpico, Álvaro Santos informou que as pessoas o praticam principalmente para desenvolver uma atividade física devido a dificuldade de sobreviver apenas da arte marcial sem patrocínio. Ele destacou que existe uma diferença entre o atleta profissional e o aluno.

Comentários