O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) tem realizado uma série de atividades em alusão a paralisação nacional que começou ontem, terça-feira, dia 23 de abril e se estende até amanhã, dia 25 de abril. Como forma de ampliar os debates o sindicato realizou nesta manhã uma mesa redonda que contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Educação, Pe. Walmir Lima.
Na ocasião o secretário reformou seu compromisso com a educação pública. "Quero continuar trabalhando por uma educação pública de qualidade. As dificuldades não serão motivos para eu desistir", declarou o secretário. Recentemente ele rebateu críticas quanto ao início de sua gestão, afirmando que os avanços têm acontecido gradualmente.
O auditório Severo Maria Eulálio da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI) estava repleto de trabalhadores da educação que aderiram a paralisação. Ainda na manhã de ontem nossa equipe esteve em algumas escolas dos bairros centrais do município constatando que a adesão havia sido total entre os concursados. Os professores contratados continuavam a lecionar.
Com informações da ASCOM