A promotora Micheline Ramalho Serejo Silva deixou a 1° Promotoria de Picos e foi transferida para Teresina. A mudança aconteceu na semana passada e segundo informações dos seus ex-assessores técnicos, se deveu ao Ministério Público Estadual (MPE) que desejava ver os serviços da promotora na capital. Em seu lugar assumiu a promotora fortalezense Romana Leite Vieira.
Micheline Serejo esteve à frente da 1° Promotora de Picos por mais de dois anos, período no qual ficou conhecida pela tomada de decisões polêmicas, como a orientação para que o prefeito Pe. Walmir Lima (PT), quando recém-empossado no cargo, em 2015 cancelasse o concurso público da gestão municipal.
Na ocasião a promotora entendeu que o Instituto Machado de Assis não oferecia as condições necessárias para realizar o certame. Depois de muita discussão, o concurso acabou sendo realizado pelo mesmo instituto.
A promotora Micheline também cobrou da prefeitura melhoras nas condições dos serviços oferecidos em vários setores, como na Secretaria de Saúde e também na organização do trânsito. O seu período em Picos pode ser caracterizado como de grande participação na vida pública da cidade.