Sábado, 05 de Outubro de 2024

Morre aos 87 anos mãe da prefeita de Santana do Piauí

Publicado em 28/02/2017
Por Redação
5fd6630f78cab1081bb08eb329fa.jpg
5fd6630f78cab1081bb08eb329fa.jpg
Maria de Jesus Moura/Arquivo/ Família

Faleceu na madrugada deste domingo (27), por volta de 3h30min, a santanense Maria de Jesus Moura, 87 anos, mais conhecida por “Nega”, mãe da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP).

Dona “Nega” veio a óbito no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, em decorrência de complicações no seu quadro de saúde. Há mais de cinco anos, Dona “Nega” foi diagnosticada com Alzheimer, doença que compromete as funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem) do ser humano. 

De lá para cá, Maria de Jesus Moura e familiares travaram uma verdadeira luta contra o Alzheimer. Na última terça-feira (22), após sentir-se mal e já debilitada, Dona “Nega” foi levada para o Hospital de Picos permanecendo internada até o seu falecimento.

O corpo de Dona “Nega” está sendo velado em sua residência na Rua Santo Antônio, bairro Tombador, em Santana do Piauí. A previsão é que o sepultamento ocorra às 17h, no Cemitério São Pedro.  

Maria de Jesus Moura teve oito filhos: Assis Sousa; Socorro Oliveira; Aldenora Sousa; Francisca Moura ( in memoriam); Inês Sousa; José Moura; Maria José de Sousa Moura e Genivaldo Sousa Moura, 19 netos e 15 bisnetos. A mesma ao lado de sua família ofereceram grandes contribuições a história política e social do município santanense.

 

Nota de Pesar da Prefeitura de Santana do Piauí

 

"Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria!"

A Prefeitura de Santana do Piauí externa voto de pesar e luto à família da santanense, Maria de Jesus Moura, mais conhecida por "Nega". 
"Nega" era mãe da prefeita Maria José de Sousa Moura e veio a óbito na madrugada deste domingo (27) aos 87 anos de idade.
Os santanenses se despedem de uma grande mulher, reconhecida por sua força, marca esta presente até seu último pulsar de vida.

 

 

 

Comentários