Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Coordenadoria iniciará vistorias nos apartamentos do Antonieta Araújo

Publicado em 23/02/2017
Por Redação
39855f47b0842fcc45f73f5148d9.jpg
39855f47b0842fcc45f73f5148d9.jpg
Cláudia Mônica, coordenadora de Habitação/Folha Atual

Nos próximos dias, a Coordenadoria de Habitação de Picos fará vistorias no Residencial Antonieta Araújo, no bairro Belo Norte, para verificar as denúncias que beneficiários contemplados com moradias populares não se encaixam nos critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

As 384 famílias tiveram até o último domingo, 20, para ocupar as unidades. Os apartamentos em que os contemplados ainda não fizeram a mudança perderão o benefício.

Segundo a coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, as fiscalizações serão feitas por uma comissão que reunirá servidores da pasta e representantes da Construtora responsável pela obra sem horários e dias definidos.

“As visitas serão entre o final de agosto e início de setembro. Vamos apuras as diversas denúncias que temos recebido, confirmando a veracidade delas o beneficiário terá que desocupar o imóvel por prestar informações falsas”, disse a coordenadora.

Cláudia Mônica explicou que as visitas serão realizadas somente agora, pois existe um prazo legal de 30 dias para que as mesmas fossem iniciadas. Os 384 apartamentos foram entregues no dia 20 de julho.

As denúncias

A coordenadora municipal de habitação e urbanismo ainda acrescentou que na última semana as denúncias que já somam mais de 45 tiveram uma diminuição. Segundo ela, diante da confirmação as famílias terão que devolver o imóvel para a Coordenadoria e este será ocupado pelo cadastro de reserva.

“Temos recebido algumas denúncias, principalmente depois que as famílias se mudaram para o empreendimento. Estamos verificando e averiguando até que ponto é verdade. A partir do momento que identificarmos que esta família não está dentro dos critérios estabelecidos vamos entrar com recursos no Ministério Público Federal fazendo a denúncia. A família será responsabilizada judicialmente”, disse a coordenadora.

Desistências

Em meio a entrega das chaves e ocupação dos apartamentos famílias beneficiárias já desistiram dos apartamentos.  

 

Comentários