Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Divergência sobre uso da gravata gera mal-estar entre vereadores na câmara Municipal de Picos

Publicado em 21/02/2017
Por Jailson Dias
ca7260444dd93b1ef97d12732dd9.jpg
ca7260444dd93b1ef97d12732dd9.jpg
João Bosco e Rinaldinho se desentendem/Jailson Dias

Em sua segunda sessão na Câmara Municipal de Picos desde que foi empossado no dia 10 de agosto, o vereador João Bosco de Medeiros (PPS) teve a sua atenção chamada pelo colega José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), porque não estava usando gravata. A situação aconteceu no momento em que João Bosco iria usar a palavra na tribuna do plenário Vereador Pedro Barbosa na última quinta-feira, 17.

O vereador Rinaldinho tem pautado o seu novo mandato pela cobrança aos demais parlamentares para que obedeçam ao Regimento Interno da Câmara, que no seu entender determina que os vereadores usem terno e gravata no dia das sessões.

Rinaldinho presidia a sessão da última quinta-feira e tem pedido aos colegas vereadores que sejam moderados no uso da tribuna e nos aparters devido ao pouco tempo da sessão, que tem início às 15h00 e se estende até as 19h00. Cada orador tem dez minutos para se pronunciar.

Para o vereador João Bosco o Regimento Interno do legislativo municipal não pode se sobrepor a leis federais, onde não constam que servidores públicos, de cargos comissionados ou eletivos, usem gravata no exercício da sua função.

Para outros vereadores o Regimento Interno da Câmara Municipal apenas sugere, mas não determina que os vereadores compareçam às sessões usando gravata.

Críticas

Durante os seus pronunciamentos o vereador João Bosco, que integra a oposição ao Pe. Walmir Lima (PT), tem feito críticas a atual administração municipal, fazendo um comparativo com a gestão Gil Paraibano, quando ele chefiou a Secretaria de Governo.

Comentários