Domingo, 06 de Outubro de 2024

Rede estadual de ensino adere a paralisação totalmente e municipal parcialmente

Publicado em 12/05/2013
Por Jailson Dias
66aa6cf1fef341bc6709d8f8fe3b.jpg
66aa6cf1fef341bc6709d8f8fe3b.jpg
Escolas vazias /Jailson Dias

Após as manifestações dos professores nesse início de paralisação nacional da educação, que começou hoje, terça-feira (23/04), e se estende até a quinta-feira (25/04), a equipe de reportagem do Folha Atual esteve em algumas escolas para constatar como está a adesão.

Dentre as unidades estaduais de ensino foi constatada uma adesão de 100% nas escolas visitadas: Escola Normal Oficial de Picos (ENOP); Unidade Escolar Marcos Parente e Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas. No Vidal o diretor afirmou que estava lá apenas caso alguém requeresse algum documento, mas a adesão foi total e os alunos não compareceram a escola.

Nas Escolas Municipais Padre Madeira e Celso Eulálio, ambas localizadas no centro da cidade, os diretores informaram que a paralização estava ocorrendo de forma parcial, ou seja, todos os concursados tinham aderido, mas os contratados através de indicação continuavam em aulas.

No Celso Eulálio, por exemplo, não havia aula na manhã dessa terça-feira, mas a tarde deveria ter aula normal. O certo é que todas as escolas estão em ritmo de paralização, com uma pequena ou quase inexistente movimentação ocorrendo nas mesmas, como as fotos atestam.

Comentários