Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Segurança pública passa a ser um dos temas mais debatidos na Câmara Municipal de Picos

Publicado em 18/02/2017
Por Jailson Dias
bf94bdee16dde0b077ab0761982c.jpg
bf94bdee16dde0b077ab0761982c.jpg
Plenário da Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

Ante o aumento dos relatos de assaltos e agressões ocorridos nos últimos meses na cidade de Picos a Câmara Municipal tem intensificado as discussões em torno dessa temática nas sessões ordinárias. Dentre os pedidos mais recentes, está a solicitação realizada pela vereadora Valdívia Santos (PR) de que seja fundado um “Pelotão Mirim” no povoado de Fátima do Piauí.

O vereador Wellington Dantas (PT) aparteou a vereadora durante o pronunciamento e argumentou que o projeto já existe no bairro Pedrinhas e tem sido bem sucedido.

Projetos como esse têm sido cada vez mais comuns. Enquanto tomava posse para o seu mandato o vereador João Bosco de Medeiros (PPS) declarou que buscará a implantação de uma Guarda Municipal Militarizada no centro da cidade, como forma de dar apoio a Polícia Militar, cujo contingente é sempre insuficiente.

Ainda antes de se licenciar o vereador Dedé Monteiro (PPS) pediu que guarnições da Polícia Militar fossem especializadas no combate ao crime nos povoados da zona rural de Picos. Ele frisou que hoje, nem mais nas pequenas comunidades do interior, ainda marcadas pelos laços de parentesco e camaradagem, as pessoas podem sentar nas calçadas à noite para não serem assaltadas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB), também pediu providências quanto a segurança pública após o assalto e agressão sofridos por uma professora no centro comercial de Picos ao meio-dia. Situações como essas têm preocupado a todos, pois os crimes não têm mais hora para acontecer.

É bom que a Câmara Municipal esteja atenta a esses problemas, agora falta apenas o atendimento dos pedidos. 

Comentários