Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito explica surpresas na nomeação do seu secretariado

Publicado em 24/12/2012
Por Jailson Dias
289cf8c73d042122d6a9bd58ef03.jpg
289cf8c73d042122d6a9bd58ef03.jpg
Kleber Eulálio explica escolha dos nomes. /Jailson Dias

O prefeito eleito e diplomado de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), anunciou a relação completa de seu secretariado na tarde desta segunda-feira (17/12) em concorrida reunião no auditório do Picos Hotel, em seguida explicou o porquê da escolha de cada nome e as surpresas da relação.

Alguns nomes já eram esperados, dentre eles o advogado Tiago Saunders Martins, coordenador da equipe de transição, outros causaram surpresa, como a permanência de Luís Rodrigues Coelho a frente da Secretaria de Serviços Públicos. Ele é pai do atual presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Iata Ânderson (PSB).

Indagado se a permanência de Luís Coelho representaria a adesão do vereador ao seu grupo político, Kleber respondeu apenas que essa adesão seria bem quista. O prefeito avalia que Luís Coelho tem feito uma boa gestão a frente da limpeza pública do município.

Kleber insistiu que a permanência de Luís Coelho também não se tratou de um pedido do governador do Estado, Wilson Martins (PSB), mas uma decisão exclusivamente sua em retribuição a neutralidade do Governador nas eleições de 2012.

Outra surpresa ficou por conta da nomeação do professor Manoel Vieira para secretário de Agricultura e Abastecimento. Manoel Vieira já ocupou a Secretaria de Educação, e até a nomeação do Pe. Walmir, seu nome era apontado como uma forte possibilidade. “Quando o Serra foi escolhido Ministro da Saúde todo mundo estranhou, embora nunca tenha votado nele, mas é público que foi um bom ministro”, comparou.

Algumas pastas permanecem sem titular, dentre elas a Secretaria de Juventude e Direitos Humanos e a Secretaria de Esporte e Lazer. O prefeito explicou que essas pastas precisam passar por uma reorganização, uma vez que suas atribuições estão se chocando com outras secretarias. Existe a possibilidade de algumas fusões o que corrigiria as possíveis distorções. Essas definições devem acontecer em janeiro, em caso de urgência, do contrário as nomeações podem ser proteladas até janeiro.

Sobre a ausência de vereadores na sua equipe de governo, Kleber informou que convidou Evandro Reis (PTB), Filomeno Portela (PMDB) e José Arimateia Luz, o Mate (PSL) para ocuparem secretarias. Com isso haveria a oportunidade dos suplentes de vereador Severino Luz (PDT), Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinhas (PTB) e Edilson Carvalho (PTB) assumissem uma vaga na Câmara Municipal. “Infelizmente os colegas preferiram permanecer na Câmara, cada um com as suas razões e, pelo menos a princípio não temos nenhum vereador no secretariado, repito, não foi por falta de vontade”, declarou.

O prefeito anunciou que conversará individualmente com cada secretário e organizará uma reunião com a sua equipe antes do final do ano para determinar suas diretrizes.

Relação completa:

Secretário de Governo: Tiago Martins
Secretária de Saúde: Ana Maria Menezes Neiva Eulálio
Secretário de Educação: Walmir Lima
Secretário de Finanças: Francisco Carmélio Bezerra
Secretária de Planejamento: Profª. Oneide Rocha
Secretário de Administração: Portelinha
Secretária de Assistência Social: Cecília Lavor Néri
Secretário de Obras e Habitação: José Ribamar Macêdo Júnior
Secretário de Cultura e Turismo: Júlio Rodrigues
Secretário de Meio Ambiente: Gláuber Silva
Secretário de Desenvolvimento Econômico: Carlos Luís Nunes de Barros
Secretário de Agricultura: Manoel Vieira
Secretário de Serviços Públicos: Luís Coelho
Secretário de Comunicação: João Paulo Leal
Secretaria de Juventude e Direitos Humanos: A definir
Secretaria de Esporte e Lazer: A definir

Comentários