Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Contando com a presença de familiares João Bosco de Medeiros toma posse como vereador de Picos

Publicado em 10/02/2017
Por Jailson Dias
5b91b6863dc8af6c407fe5c58bd5.jpg
5b91b6863dc8af6c407fe5c58bd5.jpg
João Bosco durante pronunciamento/Jailson Dias

Contando com a presença de amigos e familiares o suplente João Bosco de Medeiros (PPS) tomou posse como vereador em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos na tarde de ontem, quinta-feira, 10. Ele substituiu o vereador Dedé Monteiro (PPS) que se licenciou do legislativo por 120 dias.

Como primeiro suplente da coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos PPS/PV e PROS, João Bosco recebeu 673 votos na eleição de 2016.

Dentre os familiares do novo vereador presentes a solenidade estavam a sua sobrinha, deputada estadual Belê Medeiros (PP), o seu irmão o ex-prefeito Gil Paraibano e a sua irmã Socorro Marques, ex-prefeita por dois mandatos de Vista Serrana na Paraíba e também ex-deputada estadual, além do seu filho, o ex-vereador Diógenes Medeiros.

Participou ainda da solenidade o ex-prefeito de Picos José Neri de Sousa, que relembrou a época em que João Bosco trabalhou na sua administração. Ao lado da deputada Belê os dois chegaram a comover o vereador, especialmente quando foi citado a sua luta contra um problema de saúde.

Durante o seu pronunciamento João Bosco relembrou a sua trajetória na política que remonta ao enfrentamento a ditadura militar brasileira, nos anos de 1960 e 1970, quando residia em São Paulo. Ele também falou da sua vinda para a cidade de Picos e do orgulho que sente por nunca ter feito inimigos na política.

Apesar da licença de Dedé Monteiro ser de 120 dias, João Bosco permanecerá na Câmara Municipal por 90 dias, pois pretende dar uma oportunidade para que o segundo suplente da coligação também assuma o mandato. Durante esse período o vereador afirmou que lutará para a constituição de uma Guarda Municipal em Picos entendendo ser a violência o principal problema da atualidade.

Comentários