O suplente Antônio Moura (PC do B) foi empossado como mais novo vereador de Picos na manhã desta quarta-feira, 09, em prestigiada solenidade realizada no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal. A posse aconteceu após a sessão extraordinária através do qual os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Carluís Nunes de Barros (PSDB) pedindo afastamento por 120 dias para tratamento de saúde.
Após a aprovação do pedido por unanimidade, o vereador Simão Carvalho (PSD) e a vereadora Creusa Nunes (PMDB), deram início ao rito da posse de Antônio Moura, conduzindo-o até o plenário da Câmara, onde recebeu os cumprimentos dos amigos, familiares e correligionários do PC do B, destacando que ele é o primeiro filiado do Partido Comunista a assumir uma vaga no legislativo municipal.
Em seguida Antônio Moura fez o juramento com o braço erguido de obedecer ao regimento interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município. Além de todas as pessoas próximas do novo vereador, também marcaram presença na solenidade o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT) e o ex-prefeito José Neri de Sousa.
O prefeito Pe. Walmir Lima fez uso da palavra e saudou Antônio Moura, desejando-lhe sucesso durante o tempo em que permanecer no legislativo.
Antônio Moura se disse agradecido a Carluís Nunes de Barros e ao prefeito Pe. Walmir Lima pela possibilidade de exercer o cargo de vereador pelo qual tanto lutou nos últimos pleitos. Na eleição de 2016 ele recebeu 752 votos e ficou na primeira suplência da sua coligação.
Biografia
Antônio Moura é apicultor, tem 56 anos, é casado e pai de três filhos. Ele nasceu no povoado de Mesa de Pedra, que fica próximo ao povoado Saquinho, e Iniciou a sua militância política desde cedo, identificando-se com as bandeiras do PC do B.