Sábado, 05 de Outubro de 2024

Policiais de Paulistana apreendem drogas e armas durante barreiras

Publicado em 03/02/2017
Por Edson Costa
8c1070a250e845e558d479730add.jpg
8c1070a250e845e558d479730add.jpg
Policiais de Paulistana que atuaram na operação/Enviadas pela PM

 

Mantendo a estratégia de policiamento que tem surtido efeito positivo, no sentido de prevenir ações criminosas na área do 20º BPM/PMPI, com sede na cidade de Paulistana-PI (cerca de 465 km da capital), foi determinado pelo Comando da Unidade a intensificação das abordagens nas diversas barreiras policiais, dispostas em pontos diversos de uma área que abrange as nove cidades que compõem a circunscrição da referida Unidade Policial Militar. Isso se deu em razão da preocupação com o período de início de mês, no tequal a circulação de dinheiro nos postos de Auto-Atendimento, Lotéricas e Pague Contas é bem maior.

Assim, na madrugada do sábado (05/08/2017) policiais militares de serviço no 20º BPM, que realizavam abordagens em barreira nas proximidades do Batalhão, receberam uma denúncia de que um caminhoneiro havia atentado contra a vida de outro colega de profissão na vizinha cidade de Jacobina, e deslocava-se no sentido Petrolina-Pe. Ao continuarem as abordagens, interceptaram o caminhão conduzido pelo acusado FÁBIO MARIANO DA SILVA, que portava um revólver calibre .38, com seis cápsulas, sendo uma deflagrada, supostamente disparada contra a pessoa da vítima denunciante. Os envolvidos e o material apreendido foram levados pra Delegacia Regional de Paulistana pra adoção das providências cabíveis.

Noutro ponto da área do 20º BPM, por volta de 01h00min da manhã desse dia 05/08/2017, uma equipe da Força Tática de Paulistana, comandado pelo CB PM Gilvan, Sds Marivaldo, Rodrigues, Wanatam e Renato, ao fazer abordagens na estrada de terra que vai desembocar na PI-459, que dá acesso à cidade de Queimada Nova-PI, conhecida como rota de tráfico de drogas e descaminho, e de ser via de acesso de pessoas que tentam entrar no estado do Piauí sem serem fiscalizadas, foram presos dois acusados em razão de estarem com uma porção razoável de maconha e foi conduzida uma carga supostamente em razão de irregularidades tributárias características de descaminho.

Na ocasião, foram abordadas as  pessoas de Amauri da Silva Dias, 24 anos, natural de Queimada Nova-PI, e Ismael Martins dos Santos, 23 anos, natural de Afrânio-PE, conduzindo uma motocicleta CG Fan Preta ano 2008 com placas KME-7068 de Salgueiro /Pe, onde foram encontradas duas trouxas de maconha nas vestes da pessoa de Amauri e a quantia de R$ 116,00, trocados em notas de R$ 50, 20, 10 e 2 reais, oportunidade, na qual o mesmo confessou que comprou a droga na cidade de Afrânio, e segundo seu parceiro Ismael, seria para revender na cidade de Queimada Nova-PI. A droga juntamente com os imputados foram encaminhados  a 12ª DRPC de Paulistana-PI para os procedimentos de praxe.

Durante as abordagens que culminaram com a prisão citada acima foi abordado também um caminhão MB ACELO , ano 2016 placas PIM- 1049 da cidade de São Raimundo Nonato/PI conduzido pelo Nacional Francisco Negreiros da Silva Filho, carregado com bebidas e cereais que não possuía a nota fiscal da mercadoria. O mesmo foi apreendido e  encaminhado para o Posto Fiscal de Pipocas para as devidas providências cabíveis.

"Estamos sempre tentando intensificar essas barreiras inopinadas em toda a área do Batalhão, principalmente nesse período crítico de começo de mês, a fim de tentar barrar os planos de investidas contra as instituições financeiras das pacatas cidades que compõem a nossa área. Graças a DEUS, temos tido êxito nesse embate que é sacrificante e desgastante para o operador de segurança pública, mas, que é fundamental na dissuasão dessa potencial e renovável ameça constante contra a nossa ordem pública local", pontuou o Major Estanislau FELIPE, Comandante do 20º BPM/PMPI.

Com informações via WATZAP enviadas pelo major Felipe.

Comentários