Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Vereador Carluís se licenciará da Câmara Municipal e suplente Antônio Moura assume em seu lugar

Publicado em 02/02/2017
Por Jailson Dias
5939d46cb2499edf6a832c292a6a.jpg
5939d46cb2499edf6a832c292a6a.jpg
Carluís se afastará da Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

O vereador Carluís Nunes de Barros (PSDB) se licenciará das suas funções na Câmara Municipal de Picos. Ao contrário do que aconteceu no primeiro semestre, quando ele anunciou o afastamento na tribuna do plenário, durante uma sessão ordinária, e depois mudou de ideia, dessa vez não há volta. O pedido de afastamento já foi entregue a mesa diretora do legislativo e encaminhado ao executivo. No lugar do tucano assume o suplente de vereador Antônio Moura (PC do B).

O pedido de licença de Carluís Nunes vem após uma ampla negociação envolvendo o Palácio Coelho Rodrigues. Nas últimas semanas ele se decidiu a finalmente apoiar a administração do prefeito Pe. Walmir Lima (PT), até então o tucano vinha adotando a postura de oposição, fazendo ácidas críticas ao presidente do legislativo, vereador Hugo Victor (PMDB), e ao executivo municipal.

A licença de Carluís será válida por 120 dias, oportunidade em que ele dará sequência ao tratamento de saúde que já realiza há algum anos. Ele não será remunerado durante esse período.

O suplente

Antônio Moura (PC do B) recebeu 752 votos nas eleições de 2016, ficando na primeira suplência. Aliado do Pe. Walmir Lima de primeira hora, ele já aguardava a possiblidade de assumir uma vaga na Câmara Municipal desde o primeiro semestre. Agora deve realizar o sonho.

Antônio Moura (o quarto da esquerda para a direita)

Quanto ao dia do afastamento do vereador Carluís Nunes, fala-se na realização de uma sessão extraordinária apenas por esse motivo, uma vez que os demais vereadores precisam votar o pedido do colega parlamentar.

Comentários