Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Líder classista diz que as pessoas estão cansadas de reuniões sem resultado

Publicado em 01/02/2017
Por Jailson Dias
b9f58f5f8eaef962d3de8c6ed35c.jpg
b9f58f5f8eaef962d3de8c6ed35c.jpg
Presidente da CDL de Picos, Sonzinho Eulálio/Jailson Dias

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Waldson Monteiro Neiva Eulálio, o Sonzinho Eulálio, declarou em entrevista ao Folha Atual, que a população e as entidades de representação classista, estão cansadas de tantas reuniões com o poder público que não rendem os resultados prometidos e esperados.

Em um momento de desabafo ele lembrou que muitas reuniões sobre segurança pública já foram pedidas, mas de nada adiantaram.

“Da segurança mesmo, nós já participamos de quantas reuniões? E não vai pra frente nada. Então isso cansa a população, cansa as entidades que querem participar, só não cansa quem está administrando por administrar”, declarou.

Um dos pontos que já foi discutido inúmeras vezes na cidade diz respeito ao sistema de monitoramento por câmeras, que seriam instaladas em pontos de grande movimentação. Tanto serviriam para coibir práticas delituosas, como ajudariam a localizar autores de crimes.

Atualmente, pessoas têm sido assaltadas a luz do dia em Picos e tem se safado impunes devido a impossibilidade de um reconhecimento efetivo. É importante destacar que cidades bem menores do que a nossa já possuem esse monitoramento, como o município de Fronteiras. “Já era para terem sido instaladas”, lamentou Sonzinho Eulálio.

O dirigente comentou ainda que a CDL não quer o bem apenas dos lojistas, mas para cidade de Picos como um todo. Ele frisou que o Estado (ressaltando aqui os governos Federal, Estadual e Municipal) tem revelado uma grande inoperância que também desanima pessoas que demonstram interesse genuíno pela sociedade, como representantes do Ministério Público Estadual (MPE), por exemplo.

Falta, como se pode perceber claramente, mais eficiência e vontade por parte de quem faz a administração pública.

 

Comentários