Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Fundação Perseu Abramo promoverá curso sobre gestão pública em Picos

Publicado em 31/01/2017
Por Jailson Dias
146f84e5b1629cacb553cac9e5d1.jpg
146f84e5b1629cacb553cac9e5d1.jpg
Presidente do PT fala sobre curso da Fundação Perseu Abramo/Jailson Dias

A Fundação Perseu Abramo, entidade ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), promoverá em Picos um curso sobre gestão pública em tempos de crise. O curso é voltado para os filiados e simpatizantes do PT que exercem cargos na administração pública, terá duração de 110 horas/aula e começará no dia 12 de agosto. A abertura oficial será no plenário da Câmara Municipal.

Segundo o presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, a abertura do curso será promovida pelo advogado Marcelo Mascarenhas e depois seguirá com outro instrutor. Os locais das aulas ainda estão sendo definidos. Durante essa oportunidade, os alunos serão instruídos a lidar com a crise institucional e política pela qual passa o país.

“Vivemos nesse momento uma crise, e poderemos aprender a si sobressair e sobreviver”, comentou.

Zacarias disse ainda que a crise política e moral pela qual passa o Brasil é ainda mais grave, pois resultou na cassação do mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT), e desde então a situação tem piorado. “O presidente, articulador do golpe, é envolvido em escândalos, malas de dinheiro rolando soltas, senadores negociando milhões, e essa crise não passa”, comentou.

 As inscrições para os interessados no curso estão acontecendo através do site: www.fpabramo.com.br. Onde consta o formulário a ser preenchido pelo interessado.

Fundação Perseu Abramo

A Fundação Perseu Abramo foi instituída pelo PT no dia 05 de maio de 1996 com objetivo de promover cursos de formação política fora do ambiente partidário, segundo consta em seu site oficial. Ela é mantida, em parte, com recursos oriundos do Fundo Partidário, assegurado através do artigo 38 da Lei dos partidos Políticos (lei 9.096 de 19 de setembro de 1995).

A Fundação tem esse nome em homenagem ao professor, jornalista e ativista político Perseu Abramo, que além de lecionar em universidades e trabalhar em grandes jornais do Brasil, fez oposição à ditadura militar brasileira. Ele faleceu no dia 06 de março de 1966, aos 66 anos de idade.

Comentários