Domingo, 06 de Outubro de 2024

Novo projeto do Minha Casa, Minha Vida de Picos está em fase de conclusão

Publicado em 11/05/2013
Por Jailson Dias
3b8a9b2bf8d1604e843a1c0a1256.jpg
3b8a9b2bf8d1604e843a1c0a1256.jpg
Gerente da CEF explica andamento do novo projeto/Jailson Dias

Após a finalização das 500 moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal em Picos, percebeu-se que muitas pessoas ficaram fora do programa, mesmo vivendo em situações sub-humanas em alguns dos bairros mais pobres da cidade, como o Morada do Sol. Mas o gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Picos (CEF), Raul Gomes informa que o novo projeto para a construção de mais 950 moradias populares está em fase de conclusão.

Raul Gomes explica que o processo para a construção dessas moradias está “avançado” passando por análises importantes, como do setor de engenharia da Caixa Econômica que deu o aval positivo para a realização desse empreendimento que beneficiará 950 famílias picoenses. “O projeto já foi feito, a construtora está habilitada a fazer e semana passada estivemos lá vendo o terreno”, declarou.

O gerente acredita que a partir das primeiras semanas do segundo semestre de 2013 a prefeitura municipal de Picos deverá começar a elaborar os cadastros para identificar quem são as famílias que poderão ser beneficiadas.

“Será o dobro do outro programa, mesmo que insuficiente, mas para tirar muitos anos que nunca teve não é?!, acredito que essas 950 casas poderão contemplar uma boa parte da população que se enquadre no perfil do programa, e principalmente tirar as pessoas das situações de risco”, declarou.

Demonstrando otimismo Raul Gomes disse que até o final do primeiro semestre de 2014 a Caixa Econômica Federal (CEF) e a prefeitura municipal de Picos deverão fazer a entrega das primeiras unidades habitacionais desse novo empreendimento.

O novo conjunto habitacional deverá ser erguido às margens da BR 316, próximo ao bairro Belo Norte, contrabalanceando o eixo de desenvolvimento do município cujos empreendimentos vinham se concentrando na zona leste. Raul Gomes disse que ainda não é possível fornecer as especificações técnicas sobre o terreno, moradias, critérios para benefício. Todos esses detalhes serão definidos até o final desse primeiro semestre de 2013.

Comentários