Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima reforça convite para vereador Maté e exonera Camila Luz da secretaria de Agricultura

Publicado em 29/01/2017
Por Jailson Dias
7e91f3f0b46fb07b49aa76b6f642.jpg
7e91f3f0b46fb07b49aa76b6f642.jpg
Pe. Walmir reforça convite para o vereador Maté/Jailson Dias

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), reforçou o convite para que o vereador José  de Arimatéia Luz, o Maté (PSL), assuma a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Até a terça-feira, 01, a pasta estava sob a chefia da filha do vereador, Camila de Sousa Luz, sua indicação direta. Assumiu o cargo interinamente o servidor comissionado Reginaldo Osvaldo de Sousa, que estava lotado na Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo.

“Nós temos nosso planejamento, chegamos a convidar o vereador Maté para ocupar a Secretaria de Agricultura, mas na ocasião ele pediu um tempo para ficar na Câmara Municipal”, informou o Pe. Walmir Lima.

Segundo o Pe. Walmir esse prazo pedido pelo vereador Maté para pensar seria de seis meses, que, uma vez terminados, deve representar em uma decisão final por parte do parlamentar. “Conversamos com ele que ele venha a cumprir aquilo que já conversamos que ele seja o secretário”, comentou.

Nossa equipe entrou em contato com o vereador Maté por telefone, mas até o fechamento da edição do jornal ele declarou que ainda não havia nada decidido sobre o seu futuro político, ou seja, se permanece na Câmara Municipal ou assume de fato a Secretaria de Agricultura.

O vereador disse ainda que só se manifestará sobre o assunto após conversar pessoalmente com prefeito, o que deve ocorrer logo. Ele também disse que não guarda mágoa pela exoneração da filha.

Líder do Governo

As mudanças também devem se estender para a Câmara Municipal de Picos. Com a volta do vereador Wellington Dantas (PT) e a adesão dos vereadores Simão Carvalho (PSD) e Carluís Nunes de Barros (PSDB) a situação passa a contar com dez parlamentares, tornando necessária debater sobre a liderança do Governo no legislativo.

As conversas em torno desse cargo de grande responsabilidade tem  acontecido, mas o prefeito não se mostra preocupado, uma vez que, segundo frisou, todos os vereadores que compõe a base aliada tem condições de exercê-lo, independente do partido.

Ao exercer o cargo de líder do Governo no legislativo o vereador deve estar consciente de todas as ações do poder executivo para informá-las aos demais vereadores durante as sessões ordinárias, além de poder defender o gestor em caso de acusações ou denúncias. Dessa forma ele ocupa as vezes de porta-voz.

 

Comentários