Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Motorista diz que tentou evitar colisão que matou filha de ex-secretário na BR-230

Publicado em 25/01/2017
Por Redação
8dc0eec8d9c040dfcf3663b455f9.jpg
8dc0eec8d9c040dfcf3663b455f9.jpg
Mãe está hospitalizada; filha de nove anos morreu no local/Reprodução

O motorista do caminhão envolvido no choque com um carro de passeio, na BR-230, no Sul do Piauí, disse que tentou evitar a colisão, segundo informou a polícia civil de Floriano. O acidente deixou dois mortos, o motorista do veículo e a filha mais velha do ex-secretário de Saúde e diretor do Instituto de Águas e Esgoto do Piauí, Francisco Costa. No choque ficaram feridas a filha mais nova do ex-secretário e a mãe das crianças.


Em depoimento, segundo a polícia, o motorista disse que trafegava normalmente quando o carro de passeio entrou na contramão e foi até o acostamento da pista contrária. Após o primeiro movimento o veículo retornou para a pista onde estava o caminhão, quando houve o choque. O condutor do caminhão informou ainda que ao perceber que haveria o choque tentou ir para o acostamento, mas houve a colisão frontal.


Houve ainda a confirmação de um princípio de incêndio no carro de passeio, que foi apagado pelo motorista do caminhão. O condutor disse ainda que recebeu o pedido da mãe das crianças para que salvasse as filhas. O motorista cortou o cinto de segurança que prendia a mulher e pediu ajuda para retirar os outros ocupantes do veículo de passeio.


Os veículos colidiram entre as cidades de Floriano e Nazaré do Piauí. A filha mais velha foi sepultada no final da tarde desta quarta-feira em São Francisco do Piauí.


A filha mais nova de Francisco Costa passou por uma cirurgia, também na tarde desta quarta-feira, e encontra-se sedada na UTI de um hospital particular de Teresina, em estado de saúde estável. Assim como a menina, a mãe foi transferida de Floriano para Teresina com ferimentos no abdômen e nos braços, mas consciente.

FONTE: G1 PI

Comentários