Por Saionária D’arc.
Na última terça-feira (25), a partir das 19h, aconteceu uma Assembleia Geral em prol da Revitalização da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP). O evento foi realizado no auditório da Inspetoria do CREA-PI de Picos, que fica localizado no Bairro Ipueiras e teve por finalidade discutir e aprovar o Estatuto Social, Eleição e Posse da Diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2017/2018.
AEAMP foi criada em 1989, e ao longo dos anos foi se desfazendo, ficando desativada por falta de concordância da classe atuante, ficou esquecida por determinado tempo, até o presente momento dessa reativação. Apesar de ser uma revitalização, é considerada uma entidade nova, inclusive o Estatuto foi aprimorado para atender a essas necessidades atuais, deixando de ser Micro e passando a ser Macrorregião, com abrangência de aproximadamente 40 municípios.
Como chapa única foram sugeridos nomes de engenheiros agrônomos com registro no CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) para compor a Diretoria que envolve os seguintes cargos: presidente: Alan Michel; vice-presidência Alexandre Magno; secretariado Rangel Fernando e Clementino Junior; tesouraria Francisca Leal e Welliton Bezerra; e para o Conselho Fiscal Domerval Luz, Eduardo Rodrigues e Girlan Elton; somando nove integrantes titulares e três conselheiros fiscais suplentes.
.jpg)
O presidente da AEAMP, Alan Michel, disse que terá como meta de trabalho buscar inventivos para valorizar a categoria.
“Primeiramente, lutaremos pela valorização da nossa profissão, resgatando o apoio e a união da categoria regional, simultaneamente, buscaremos convênios com lojas agropecuárias, credenciamento junto ao CREA e ao setor bancário, descontos em clubes recreativos da cidade e muito mais”, enfatizou.
.jpg)
Alan Michel, presidente da AEAMP
Um dos Conselheiros Fiscais, Girlan Elton, ressalta a relevância dessa entidade.
"O CREA representa de forma geral a classe de Engenheiros Agrônomos e Civil, e muitos de nós agrônomos sentíamos a necessidade de ter uma entidade picoense que representasse exclusivamente nossa profissão. Então esse grupo eleito, do qual faço parte, decidimos reativar essa associação, aperfeiçoando-a, levando em consideração as nossas aspirações, claro que de acordo com o Estatuto Legal do CREA e da AEAMP. E convidamos todos os agrônomos para se associarem a essa entidade, para fortalecer a categoria”, pontuou.
.jpg)
Girlan Elton, Eng. Agrônomo e Conselheiro Fiscal da AEAMP
ASSEMBLEIA
Essa reunião foi dividida em quatro momentos. Primeiro aconteceu a leitura e aprovação do novo Estatuto pela classe agronômica presente. Segundo, foi apresentado e legitimado a escolha da nova comissão eleita para dirigir a AEAMP. Terceiro, apresentação e discurso dos convidados que compunha a mesa de honra, no qual todos fizeram uso da palavra, ressaltando a importância da atuação e reconhecimento da entidade em beneficio dos direitos da classe agronômica e do fortalecimento profissional. E por último houve uma confraternização com música ao vivo e coffee-break para comemorar essa revitalização.
.jpg)
FOTOS: Saionária D’arc