Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Polícia controla motim no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos

Publicado em 24/01/2017
Por Redação
1bf1c19ab02038a69543baab0589.jpg
1bf1c19ab02038a69543baab0589.jpg
Sede do CDC/Folha Atual

Na manhã desta quarta-feira (26), por volta de 8h00, menores infratores  que se encontram no Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), em Picos, provocaram um motim que resultou em móveis quebrados e celas danificadas. O Complexo atualmente acolhe cinco menores, quatro do sexo masculino e um do sexo feminino.

O tumulto e quebradeira só foi contornado com a presença de policiais militares.

O diretor do Complexo de Defesa da Cidadania, Wilson Barroso, explicou que a instituição funciona de maneira improvisada, onde necessita-se de adequações urgentes na infraestrutura do local.

“Realmente ocorreu um pequeno tumulto, onde os menores se rebelaram e chegaram a quebrar algumas celas e móveis. Felizmente a situação foi contornada e agora é documentar o fato e encaminhar para os órgãos competentes. As providências estão sendo tomadas e estamos buscando formas de melhorar esta situação que é preocupante, pois aqui nossa estrutura éprecária”, afirmou Wilson Barroso.

O diretor ainda ressaltou que não há até o momento informações precisas sobre o que teria motivado o motim, mas que este pode ter sido gerado pela presença da adolescente entre os garotos. As informações ainda dão conta que ela teria tentado suicídio na noite de ontem.

A adolescente acolhida pelo CDC teria partipação no crime de lesão corporal.

O Complexo de Defesa da Cidadania acolhe menores que possuem envolvimento em ações criminosas na cidade.

 

Comentários