Na manhã desta quarta-feira (26) foi iniciada a 29ª Feira do Livro Espírita de Picos. A iniciativa que tem por objetivo a divulgação e venda de livros sobre a Religião Espírita, está montada na Praça Félix Pacheco, Centro da cidade, e segue até sábado (29).
A adepta ao Espiritismo Dioneia Barros, explicou que a Feira nesta edição traz novidades quanto ao acervo das obras. Os exemplares pertencentes à Casa Francisco Cândido Xavier e de Floriano custam em média de R$ 15,00 até R$ 45,00, valor máximo.

“Todas as casas entraram no consenso de todo ano realizarem uma Feira Espírita, não só pra divulgar o que é [o esperitismo], mas pra que elas entendam e compreendam a sua essência, rompendo assim com certas ideias que existem. Esse ano temos algumas novidades dos títulos”, disse ela.
Dioneia Barros ainda lembrou sobre o preconceito popular e esteriótipos que a população possui sobre o Espiritismo. Para ela, a Feira é mais um intrumento para romper com estas interpretações incorretas.
“As pessoas ainda tem muito preconceito. Junto disso vem o pré-conceito de cada pessoa, formado a partir da ideia de outras pessoas. Assim com uma igreja temos as preces, palestras e reuniões que funcionam como pregações , esclarecimentos das dúvidas que as pessoas tem.