Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Obras do Ginásio Poliesportivo do bairro Junco estão paralisadas há mais de três meses

Publicado em 22/01/2017
Por Jailson Dias
e51c1ee3084a58a9c9febd80acd2.jpg
e51c1ee3084a58a9c9febd80acd2.jpg
Obras do ginásio continuam paralisadas/Jailson Dias

As obras do Ginásio Poliesportivo do bairro Junco em Picos estão paralisadas há mais de três meses. A retomada da construção aconteceu no dia 08 de abril, quando esteve presente o governador Wellington Dias, no entanto, o trabalho não andou. Conforme noticiou o Folha Atual ainda no mês de junho, o projeto do ginásio está passando por uma readequação devido uma falha estrutural, mas este já deveria ter sido concluído no mês passado.

Visitando o canteiro de obras do ginásio na manhã desta terça-feira, 25, constatou-se que apenas um servidor da SE Engenharia LTDA se encontrava no local. Todo o serviço de limpeza do entorno do prédio já foi realizado, mas a construção só pode avançar quando o projeto for concluído.

Técnicos que trabalham no local informaram anteriormente que o defeito que ocasionou a paralisação e a necessidade de elaborar outro projeto se deve a fundação do ginásio, pois havia uma diferença de 80 cm da quadra para os pilares de sustentação. Contudo, a estrutura visível onde ficarão as arquibancadas será aproveitada, devido às suas boas condições.

Iniciada ainda no ano de 1998 quando Mão Santa governava o Piauí e José Neri de Sousa era o prefeito de Picos, o Ginásio Poliesportivo pode ser considerado o mais antigo “Elefante Branco” da cidade. Já foram registradas inúmeras tentativas de dar sequência a essa construção tão esperada pelos picoenses, mas todas falharam.

Comentários