Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Flu chega ao sétimo jogo sem vitória como mandante e bate seu recorde negativo

Publicado em 21/01/2017
Por Erivan Costa
4f7e267d0579c50cd8f716a8ee77.jpg
4f7e267d0579c50cd8f716a8ee77.jpg
Última vitória do Flu como mandante foi no início de junho: desde então, quatro empates e três derrotas no Rio /Nelson Perez/Fluminense FC

Jogar como mandante no Campeonato Brasileiro de 2017 tem sido um problema para o Fluminense. No último domingo, o Tricolor bateu um recorde negativo. A derrota por 1 a 0 para o Corinthians. no Maracanã, aumentou para sete o número de jogos sem vitória em casa, a pior sequência do clube das Laranjeiras na era dos pontos corridos. O levantamento é do site FutDados.com.

Última vitória do Flu como mandante foi no início de junho: desde então, quatro empates e três derrotas no Rio (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC) Última vitória do Flu como mandante foi no início de junho: desde então, quatro empates e três derrotas no Rio (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Até então, a pior sequência do Flu em casa no atual formato de disputa do Brasileirão havia sido em 2006, quando o clube brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas. Na ocasião, foram seis jogos seguidos sem vitória como mandante.

Em 2017, a equipe do técnico Abel Braga já disputou nove jogos em casa, seja no Maracanã ou no Giulite Coutinho. Venceu apenas os dois primeiros, diante de Santos e Vitória. O último triunfo foi no início de junho. Desde então, o Flu acumula quatro empates e três derrotas, números que o colocam com a 15ª campanha entre os mandantes. Para Abelão, apenas coincidência.

Flu como mandante no Brasileirão-2017:

1ª rodada: 3 x 2 Santos

4ª rodada: 2 x 1 Vitória

5ª rodada: 1 x 1 Atlético-PR

7ª rodada: 0 x 2 Grêmio

8ª rodada: 2 x 2 Flamengo

11ª rodada: 3 x 3 Chapecoense

13ª rodada: 0 x 1 Botafogo

15ª rodada: 1 x 1 Cruzeiro

16ª rodada: 0 x 1 Corinthians

- Mera coincidência (não vencer como mandante). Nunca reclamei de desfalques. São jovens jogadores que estão tendo grandes oportunidades . A dedicação deles é muito grande. Vamos levando, é apenas coincidência. Não me passava pela cabeça perder esse jogo hoje. Depois tivemos que nos atirar, paciência, vamos seguir a vida - frisou o treinador.

O que vem mantendo o Fluminense longe da zona de rebaixamento são as vitórias longe do Rio - é o dono da quinta melhor campanha jogando fora de casa. As duas últimas na competição foram como visitante: Avaí e Coritiba. Atualmente o Tricolor ocupa a 12ª posição com 21 pontos. A próxima chance de encerrar o jejum será no dia 7 de agosto, contra o atual lanterna Atlético-GO.

Fonte: GE

Comentários