A Câmara Municipal de Picos promoveu na manhã desta quarta-feira, 19, uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade. O evento foi presidido pelo vereador Zé Luís (PTB), contando com a participação dos vereadores Simão Carvalho (PSD), Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), do secretário de Administração, Evandro Paturi, do ex-prefeito José Neri de Sousa, do presidente da Assembleia no município, Pr. Luís Pereira, além de dezenas de obreiros e evangélicos.
Durante a solenidade dezenas de oradores se revezaram na tribuna da Câmara Municipal lembrando a trajetória da Assembleia de Deus na cidade de e as milhares de pessoas que se converteram nos últimos anos. Estima-se que exista mais de cinco mil evangélicos na cidade, acompanhando o crescimento numérico verificado no Brasil.
Em entrevista ao Folha Atual o vereador Zé Luís destacou que a história da Assembleia em Picos foi marcada por perseguições e sofrimento, mas a igreja se consolidou, e atualmente tem livrado pessoas de vícios como álcool e drogas. Ele frisa que muitos fiéis têm ocupado gradualmente posições de destaque na sociedade, tanto na política quanto nos setores acadêmico e empresarial.

“Em todas as áreas nós temos evangélicos trabalhando, que no passado era difícil, mas hoje já podemos ver isso”, comentou.
Há 28 anos presidindo a Assembleia de Deus de Picos, o Pr. Luís Pereira destacou, em entrevista, que essa homenagem tem grande representação, pois mostra que a igreja tem sido cada vez mais respeitada pela sociedade picoense. Toda a semana tem sido marcada por celebrações, cuja data mais importante será a próxima sexta-feira, 21, quando dezenas de caravanas de outras cidades são aguardadas para um grande culto em ação de graças pelo aniversário da congregação.
.jpg)
O Pr. Luís informou que atualmente existem 38 tempos e 25 casas pastorais da Assembleia de Deus em Picos. Destaca-se a existência de um grande centro de eventos, talvez o maior da cidade. “Tem muita gente na nossa igreja; os nossos templos estão todos cheios”, frisou.
.jpg)
Fotos: Wesley Monteiro/ www.piauionline.com.br