Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Belê se diz entristecida com os rumos do PSB picoense

Publicado em 10/05/2013
Por Jailson Dias
986aaf19f153d88edec4da5ff439.jpg
986aaf19f153d88edec4da5ff439.jpg
Belê não mantem dialgo com ex-correligionários/Jailson Dias

Passados quase quatro meses desde a posse do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) e do fracionamento do seu partido, a deputada estadual e presidente do diretório do PSB de Picos, Tasmânia Gomes de Medeiros, Belê, se diz entristecida com os rumos que a legenda da qual faz parte vem tomando na cidade. Em entrevista ela declarou que só agora “começa a respirar” e compreender a nova situação de desvantagem política.

“Eu tive um baque muito grande, foi um dos processos mais doloridos do meu processo eleitoral, perder a eleição foi ruim, sofri, vi amigos que choraram, que sofreram muito, perdi o vereador Titico, que foi uma coisa que me marcou muito e por último esse baque de toda essa confusão de perdermos parceiros que deixaram também uma marca muito forte, então estou começando a respirar”, declarou.

Sobre o futuro do PSB na cidade de Picos, Belê diz que espera ver o partido realinhado. Ela aposta que isso deve acontecer com o tempo. “Pouco a pouco as pessoas vão se organizando e entendendo, pensando se erraram, se deram um passo errado”, comentou.

Embora declare não guardar rancor Belê diz que nunca mais manteve contato com o vereador Iata Ânderson e Valdívia Santos, que aderiram à bancada do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) antes mesmo deste assumir a prefeitura.

A deputada continua mantendo conversações com os vereadores José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho; Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato e o irmão Zé Luís. “Eu fui descartada, foi desagradável, mas a gente espera que tudo passe e com o tempo se resolva”, comentou.

Tendo em vista a sua eleição para deputada estadual, a ser disputada em 2014, Belê enfatizou que não pretende deixar o partido, mantendo boas relações com o Governador Wilson Martins e a sua bancada. Mesmo com os problemas verificados na legenda em nível municipal ela acredita que será possível fortalecer o PSB.

Comentários
Rafael
22/04/2013 22:16:46
Deputada continue com o seu trabalho e não olhe para as dificuldades continue lutando em favor da região de Picos. Não fui eleitor seu mas vejo que muitos que diziam que ia lutar em favor da cidade de Picos , nada tem feito alem de falacias. O Bairro paroquial aguarda ansioso pelo colegio estadual, a abertura da Policlinica, a instalação do porto seco, e tantos outros projetos que beneficiarão a nossa região.
picoense
19/04/2013 20:09:35
Será que há motivos para estar triste deputada? Você manteve-se íntegra e confiante mesmo após perder uma eleição para uma coligação de mais de 10 partidos. Perdeu vários apoios mais por força de interesses politiqueiros que ideológicos. Promoveu uma campanha baseada em propostas e abdicou dos ataques pessoais, seus adversários seguiram o caminho inverso. Hoje demonstrando ética e grandeza de personalidade faz oposição programática, diferentemente da insana oposição sistemática que lhe foi oferecida. Em seu momentâneo calvário político, no momento de maior necessidade de apoio, foi abandonada por várias pessoas que sempre lhe fizeram juras de fidelidade eterna. Restabelecida, anda de cabeça erguida, confiante e alegre, abraçada e admirada como a mais influente mulher picoense. Talvez o sentimento de tristeza, associado ao de culpa e arrependimento, incomode mais àqueles que colocam a própria alma no mercado traiçoeiro do “toma-lá-da-cá”, cria da pequena política de vantagens pessoais.
MARCOS
19/04/2013 18:40:41
Essa daí só colheu o que plantou, agora é só esperar quando perder a próxima eleição e sumir de vez.