Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Cláudio Galeno toma posse como secretário de Obras de Picos

Publicado em 13/01/2017
Por Redação
3748134ef9228b4adb0557be24d0.jpg
3748134ef9228b4adb0557be24d0.jpg
Padre Walmir e o secretário de Obras Cláudio Galeno/Paula Monize

O empresário Cláudio Galeno tomou posse na manhã desta segunda-feira (17) como o mais novo secretário municipal de Obras de Picos. A solenidade foi realizada na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. A pasta era ocupada anteriormente pelo médico Gutenberg Rocha que pediu exoneração do cargo.

Participaram do ato de posse o prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima (PT), secretários municipais, empresários, amigos e familiares de Cláudio Galeno.

O secretário de Obras, Cláudio Galeno, destacou que assume a pasta pela segunda vez com o objetivo de trabalhar pela infraestrutura da cidade, elegendo como prioridades calçamentos e asfalto. Além de buscar recursos para retomar obras que se encontram paralisadas.

“Sei da quantidade de trabalho que me aguarda. Mas o trabalho nunca me assustou e não é agora que isso vai acontecer. Vamos fazer um bom trabalho, como acho que fizemos da última vez que passei pela secretaria. Vamos buscar recursos federais para finalmente concluir as obras”, afirmou.

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), ressaltou que acredita no bom desempenho de Galeno à frente da pasta.

“Tivemos o afastamento do nosso amigo Gutenberg por questões pessoais. Conversamos com o Galeno, Araujinho e pra ele não é novidade, ele já assumiu a pasta em outra oportunidade. Acreditamos que ele desempenhará um bom trabalho pelo conhecimento que ele tem, por ter um trânsito muito bom entre as pessoas que são do empresariado, conhecedor do andamento das obras”, disse o prefeito.

Padre Walmir Lima ainda lembrou que a “dança de cadeiras” no secretariado não afeta o andamento da Administração Municipal, pois segundo ele se mantém a par das demandas e ações de cada pasta.

“Os secretários tem autonomia pra trabalhar, mas como gestor é importante que eu tenha conhecimento sobre as pastas e isso eu tenho. Assim como os novos que chegam para somar trabalho já tem consciência da realidade”, concluiu.

 

 

Comentários