Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

PP irá brigar por vaga de vice nas eleições

Publicado em 12/01/2017
Por Redação
86419e71671fe2a20fcb0c8b4b92.jpg
86419e71671fe2a20fcb0c8b4b92.jpg
Margarete Coelho/Cidade Verde

A governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho (PP) criticou a exarcebação política de alguns partidos em relação as eleições em 2018. A gestora reforça que o Partido Progressista  e o Partido Trabalhista são fortes, independentes e estão juntos em prol doEstado. 

"Existe uma ala do PT que tem rejeitado alguns posicionamentos em nível nacional do PP. Entretanto, digo que PP e PT são aliados. No momento correto, estará todo mundo junto. As manifestações são normais, embora em alguns momentos transborde e há um certo exagero, como já vimos com membros do PMDB. Já vimos esse transbordamento para a  a agressão física e isso não é correto e não é bom para a democracia", declarou. 

Ela destaca ainda participação ativa do seu partido no governo Wellington Dias (PT). Sobre uma possível aliança do PT com outra sigla, o que deixaria o PP de fora da chapa majoritária nas eleições estaduais, Margarete Coelho diz que 'o que viabiliza a participação de um partido em uma chapa é trabalho e resultado'. 

"Meu partido tem um grande legado no governo Wellington Dias, não só pela participação na campanha como no próprio Governo. As grandes ações do governador passaram, de certa forma, pelo apoio ao PP. Ocupar um espaço só por ocupar, realmente, provocaria um estranhamento na população. As pessoas querem uma nova política, preocupada com os destinos do Estado, que dialoga com os movimentos sociais e todos os setores da sociedade. A política decidida no gabinete tem perdido, cada vez mais força. Após esse momento que estamos passando a limpo o Brasil, nós vamos precisar de novas práticas, novos nomes e de uma nova política", destacou.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (17),  a gestora citou a participação do Partido Progressita no empréstimo de R$ 600 milhões que está viabilizando obras no interior do Piauí 

"Esse empréstimo eve o apoio decisivo do senador Ciro Nogueira. Estamos trabalhando mais um empréstimo de R$ 300 milhões e o Ciro mais uma vez tem se empenhado", reitera.

FONTE: Cidade Verde

Comentários