Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito Chico Pitu autoriza retirada de acúmulos de areia em entradas

Publicado em 10/01/2017
Por Edson Costa
230a0fb7d75d040be12433ffd863.jpg
230a0fb7d75d040be12433ffd863.jpg
Secretário com vereador visitam trechos com exceso de areia/Chagas fotográfias

 

Na manhã desta quarta-feira (12), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Marcolândia, Reginaldo Sousa, acompanhado do vereador Júnior de Vanete, estiveram visitando estradas e roças das comunidades Serra dos Elias e Serra de João Tomas, onde foram obstruídas e destruídas pelas areias.

Os donos de roças que cultivam mandioca tiveram um grande prejuízo, pois as mesmas foram cobertas pelas areias. Segundo o secretário Reginaldo Sousa esse prejuízo se deu por conta do desmatamento desorganizado.

“A população da zona rural procurou o prefeito Chico Pitu para que o mesmo autorizasse que fosse retirado as areias para que assim se evite acidentes. De imediato o prefeito atendeu a reivindicação da população e autorizou que máquinas fossem retirar as areias dos lugares prejudicados”, destacou o secretário.

 

VISITA DE ENGENHEIROS

Através de solicitação do prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, junto ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), uma equipe de engenheiros esteve em Marcolândia nesta semana para conhecer as necessidades das vias no perímetro da BR 316 que liga o município à ladeira do “S”.
Além de relatórios fotográficos, os engenheiros realizaram uma vistoria em diversos pontos onde haverá demarcação e sinalizações através de placas. Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, e do vereador, Júnior de Vanete, os engenheiros Cesar e Maycon visitaram o trecho na BR-316 Marcolândia/ladeira do “S”.

Reginaldo com engenheiros em Marcolândia

Durante a visita, foi solicitada a demarcação e sinalizações através de placas para melhorar o acesso naquele trecho. “As necessidades do município foram constatadas pela equipe técnica. Sabemos o quanto as vias precisam ser melhoradas”, disse o secretário.

Fonte: Chagas fotografias

Comentários