Domingo, 06 de Outubro de 2024

Funcionários da prefeitura de Picos que não se recadastraram terão salários suspensos

Publicado em 09/05/2013
Por Jailson Dias
4b4ca0de5b1e5eb7528b266ca111.jpg
4b4ca0de5b1e5eb7528b266ca111.jpg
Recadastramento dos funcionários já se encerrou/Jailson Dias

A Prefeitura Municipal de Picos promoveu no período de 48 dias um programa de recadastramento de todos os seus funcionários efetivos, ou seja, que entraram no serviço público através de concurso. O objetivo dessa medida era identificar os seus quadros. De um total de 268 funcionários que deveriam ter comparecido, 40 não procuraram a prefeitura e, por determinação do prefeito Kleber Eulálio, não receberão os seus vencimentos ao final deste mês.

O secretário de Governo Tiago Saunders informa que apesar das sanções a serem adotadas contra os funcionários faltosos, se é que ainda são funcionários, estes poderão procurar a prefeitura e regularizar sua situação junto a instituição. “Nós não estamos perseguindo ninguém o servidor que chegar hoje na prefeitura vai ser muito bem recebido”, comentou.

Devido à quantidade de funcionários concursados da prefeitura, Tiago Saunders explica que o recadastramento se mostra útil para que a nova gestão possa conhecer cada servidor e poder até lotá-lo adequadamente, caso seja necessário.

Responsável pelo recadastramento no palácio Coelho Rodrigues, o secretário de Administração Filangieri Portela, o Portelinha, confirmou ainda que além de não receber os salários os funcionários que não comparecerem de forma alguma a Administração podem ser demitidos futuramente.

“Caso não venham se regularizar após a retenção de seus pagamentos nós temos a orientação da assessoria jurídica juntamente com o senhor prefeito que nós tomemos as medidas cabíveis”, explicou.

Essas medidas seriam a exclusão definitiva do servidor dos quadros da prefeitura municipal de Picos. “Abriremos prazo para que se manifestem posteriormente e caso permaneçam nessa inércia, aí obviamente ele vai ser excluído dos quadros, vai ser exonerado dos quadros de servidores da prefeitura”, sentenciou Tiago Saundres.

Comentários