Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Após assaltar comerciante, dupla ameaça retornar ao local do roubo

Publicado em 06/01/2017
Por Redação
a50a110b312ecdb3eccc0e966197.jpg
a50a110b312ecdb3eccc0e966197.jpg
Veículo roubado/Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (10), por volta de 15h30min, uma dupla ainda não identificada pela Polícia assaltou funcionários e proprietários de um armazém. O crime ocorreu na Rua do Cruzeiro, Centro de Picos. Criminosos levaram do local a quantia de R$15 mil, uma caminhonete SW4, além de cheques.

Segundo informações do filho do proprietário do estabelecimento, Dárcio Francisco, no momento do assalto a dupla rendeu as vítimas e os trancou dentro do escritório.

“Estavam na loja meu pai, meu irmão e funcionários. De repente meu irmão viu dois meliantes passando em uma moto e olhando para o interior do estabelecimento. Então foi quando entraram os dois homens, cada um com uma arma e anunciaram o assalto. Mandaram todo mundo entrar para dentro do escritório, bagunçaram tudo procurando dinheiro”, relatou Dárcio Francisco.

A dupla teria intimidado as vítimas relatando que haveriam pessoas dando cobertura na rua, e que a qualquer reação os mesmos estariam prontos pra agir.

Dárcio ainda revelou que após subtraírem o dinheiro, os dois homens pegaram a chave da caminhonete e saíram em fuga em direção ao Centro. No entanto, horas mais tarde, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal na zona rural de Picos graças ao rastreador da empresa seguradora.

Ameaçaram voltar

Não bastasse levar os bens em dinheiro e o veículo, a dupla de assaltantes ainda mencionou voltar ao estabelecimento em outra ocasião para levar mais dinheiro.

As vítimas que estavam trancadas dentro do escritório foram retiadas do local com a ajuda de vizinhos.

Dárcio Francisco frisou que diante de uma situação vexatória como esta fica o sentimento de impotência e falta de segurança.

 “Nós já tivemos segurança em nosso estabelecimento. A pessoa trabalha pra ganhar seu dinheiro justo, e a gente fica com este sentimento de impotência”, concluiu. 

A Polícia Militar realizou diligências, mas até o momento não há pistas sobre os autores do crime.

Comentários