Domingo, 06 de Outubro de 2024

Superintendente do DMT diz que multas são emitidas em pouca quantidade

Publicado em 09/05/2013
Por Jailson Dias
50650aed0205862ed15dea4147a8.jpg
50650aed0205862ed15dea4147a8.jpg
Multas seriam aplicadas em menor quantidade do a população picoense imagina/Jailson Dias

Para o superintendente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Nobre Júnior, as multas aplicadas hoje na cidade de Picos não são tão numerosas quanto as pessoas imaginam. Ele afirma haver um “mito” em torno das multas aplicadas no centro da cidade. Esse sentimento seria motivado pela presença ostensiva dos guardas municipais de trânsito, que podem ser vistos nas principais ruas e avenidas da cidade.

“Isso cria um mito, e outra coisa, quatro policiais rodoviários hoje emitem muito mais multa do que todos os guardas municipais juntos, então muitas pessoas recorrem das multas dizendo que é só o município, mas nós hoje temos muita fiscalização da Polícia Rodoviária, da Polícia Militar, mas todos correm dizendo que é só o prefeito”, explicou.

Nobre Júnior afirma que já elaborou um relatório com a quantidade de multas aplicadas nos três primeiros meses de 2013. Ele afirma que a quantidade de advertências não é tão elevada quanto se pensa, mas quando indagado sobre esses números o superintende disse que vai repassá-los para o prefeito Kleber Eulálio para que ele faça o anúncio a população.

Júnior afirmou que os números desse ano correspondem aos três últimos meses do ano passado. “As multas de circulação são baratas, em média R$ 70,00 ou R$ 80,00”, explicou.

Para o superintende a população picoense é educada no que diz respeito às leis de trânsito, mas falta a necessária fiscalização que começa a ficar mais intensa. Ele diz que o município de Paulistana hoje é um modelo de segurança, onde os motociclistas usam capacete regularmente graças a fiscalização, o mesmo modelo que Picos deve se tornar no que depender do DMT.

Comentários