Domingo, 06 de Outubro de 2024

Presidente da Eletrobras recebe críticas de prefeitos sobre energia

Publicado em 09/05/2013
Por Jailson Dias
c27c31f4e6071fa3f5c697690f09.jpg
c27c31f4e6071fa3f5c697690f09.jpg
APPM convocou encontro com o presidente da Eletrobrás/cidadeverde.com

Os gestores do Piauí estão reunidos na Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) para um encontro com o presidente da Eletrobras, Marco Aurélio Madureira. No Seminário de Integração entre a Eletrobras-Piauí e as Prefeituras, diretores da empresa estão apresentando os investimentos e mostrando soluções para a demanda das cidades piauienses relativas à distribuição de energia elétrica. 

O presidente da Eletrobras anunciou que iniciará na primeira semana do mês de maio, a repactuação dos débitos das prefeituras. 

A APPM apresentou quatro problemas comuns a todas as cidades piauienses, aos quais pediu solução imediata. São eles: a regularização de ligações fora do prazo e do padrão (gambiarras e ligações clandestinas, nos quais a empresa colocou contador), queima de transformadores, realização de novas ligações e o corte sem notificação. 

O presidente disse que todos os pedidos são pertinentes e colocou a empresa à disposição das prefeituras, para solucionar os problemas. 

O prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho, disse que saiu esperançoso do seminário. “A Prefeitura do meu município tem um débito impagável de R$ 1 milhão, já parcelo. Foi débito contraído nos últimos oito anos e que uma cidade como Palmeirais que uma receita de minuta não consegue pagar”, destacou. Ele acrescenta que está sendo dado um passo importante para a renegociação do débito e que espera que a Eletrobras solucione o problema da gambiarra. 

“É bastante comum, não só no meu município como em todo Piauí, a Eletrobras colocar um contador numa ligação clandestina. No momento que ela faz isso, ela assume a responsabilidade da rede, por isso precisa dar uma infraestrutura adequada”, afirmou.

Fonte: cidadever

Comentários