Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Piauí terá departamento para investigar desaparecimento de pessoas

Publicado em 23/12/2016
Por Redação
1bdd61df6a021eb430fc3d400459.jpg
1bdd61df6a021eb430fc3d400459.jpg
Delegacia de homicídios em Teresina/ Catarina Costa/G1 PI

Em entrevista para o Piauí TV 1ª Edição o delegado da Delegacia de Homicídios do Piauí, Francisco Barêtta, comentou sobre o crescimento da violência no Piauí, principalmente o crime de homicídio. O delegado antecipou que a Cúpula da Segurança Pública tem a intenção de reformular as investigações que chegam à delegacia de homicídios, além de melhorar as buscas por pessoas desaparecidas.


“O secretário de segurança já está enviando o projeto de lei para o governador do Estado. Inclusive conseguiu um prédio no Centro Administrativo, que fica na zona Sul de Teresina e que já está passando por uma reforma nos modelos em que a Secretaria Nacional de Segurança Pública exige”, contou.


O projeto de lei a ser encaminhado nos próximos dias à Assembleia Legislativa transforma a Delegacia de Homicídios em Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O departamento vai reunir seis delegacias e terá núcleos nas maiores cidades do interior com objetivo de avançar em investigações envolvendo homicídios, latrocínios e desaparecimentos de pessoas.


“Teremos uma sala de interrogatório com áudio e vídeo, uma sala de reconhecimento espelhada, um setor de inteligência, bancos de dados, com uma equipe especializada na investigação de desaparecimento de pessoas e proteção à testemunha e tudo que for necessário para o andamento de uma delegacia com respeito à legalidade e aos direitos fundamentais”, disse.

Comentários