Na manhã desta terça-feira (27) ocorreu a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Setorial do Alho para o biênio 2017-2019. Na ocasião, foi eleito presidente da Câmara, José Airton Carvalho Dantas, e para vice-presidente, Genivaldo Sousa. A eleição realizada no auditório do Sebrae de Picos contou com a participação de 42 membros, representantes do setor público e privado.
A Câmara Setorial é composta por membros do setor privado e representações ligadas às esferas governamentais, do terceiro setor e instituições não governamentais. Enquanto a composição da diretoria é formada por quatro pessoas, duas do setor privado (presidente e vice-presidente) e duas do setor público/ governo (1ª e 2ª secretaria).
O presidente eleito da Câmara Setorial de Alho e presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho, José Airton Dantas, destacou que após a formação e posse da presidência da diretoria ocorrerá a nomeação para os cargos pertencentes ao governo.
“Em seguida serão nomeados os representantes para as demais funções na Câmara. A nossa expectativa é cada cidade que faça parte da Associação integre a Câmara para fortalecer a cadeia produtiva do alho”, explicou o presidente.
José Airton
O coordenador estadual das câmaras setoriais do Piauí, Sérgio Vilela, explicou o papel desempenhado pela Câmara Setorial, destacando que a mesma serve de elo das demandas surgidas na população e empresas para que estas cheguem ao Governo.
“A Câmara Setorial foi criada por incentivo do governador Wellington Dias, com o objetivo de que a iniciativa privada participe das decisões governamentais na área das políticas econômicas. A ideia é trazer a sociedade para dentro do governo para discutir com este quais os melhores caminhos, quais os problemas mais importantes que devem ser resolvidos”, disse.