Domingo, 06 de Outubro de 2024

Morro da Macambira passa por melhorias na iluminação pública

Publicado em 08/05/2013
Por Marta Soares
95ffd0585417227b6bebd9a587e5.jpg
95ffd0585417227b6bebd9a587e5.jpg
Reposição de lâmpadas/Wezeley Barros

 

A Prefeitura de Picos, através do Departamento de Iluminação Pública, está fazendo a reposição de lâmpadas em vários bairros da zona urbana e povoados da zona rural do município. Essa semana o trabalho está sendo feito no bairro Morro da Macambira, inclusive complementando a iluminação da avenida de acesso ao referido bairro.

O chefe do Departamento de Iluminação, Erasmo Neves, disse que o trabalho de reposição de lâmpadas naquele bairro era uma reivindicação antiga dos moradores, representados por líderes comunitários, que encaminharam o pedido junto à Prefeitura e que agora, na gestão do prefeito Kleber Eulálio, tal anseio foi alcançado.

Coordenando pessoalmente os trabalhos da equipe, composta de eletricistas e supervisores, Erasmo Neves destacou que no Morro da Macambira foram colocadas 10 luminárias ao longo da avenida, sendo ainda implantada a rede de baixa tensão.

Com relação ao trabalho de iluminação de vias de acesso a outros bairros de Picos, como é o caso da avenida de acesso ao bairro Pantanal, Erasmo enfatizou que o prefeito Kleber Eulálio está viabilizando uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Eletrobrás, no sentido de que essa obra se concretize o quanto antes.

OSCILAÇÕES
Embora afirme que o trabalho de reposição de lâmpadas em todo o município será continuado, o coordenador Erasmo Neves lamenta as constantes oscilações na rede de energia elétrica, o que tem prejudicado crucialmente a iluminação pública.

“As oscilações provocam a ‘queima’ de muitas lâmpadas. Já iluminamos muitas regiões que em poucos dias tivemos que retornar para repor (as lâmpadas) novamente. Mesmo assim garantimos que o trabalho vai ter continuidade e a população pode colaborar conosco, nos informando onde é preciso melhorar a iluminação pública” – comentou.

CCom - Por João Paulo Leal

Comentários