O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), fará a inauguração da nova estrutura do Distrito Industrial, localizado no município de Picos (PI), na noite desta terça-feira, 20, a partir das 18h30min. O evento acontecerá na Associação Comercial e Industrial da cidade, reunindo autoridades, empresários e a sociedade, em geral, para comemorar esta nova etapa do espaço.
A ideia é instalar mais de 40 empresas, uma forma incentivar o crescimento do setor, geração de emprego e renda para a cidade e regiões vizinhas. Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, a área com 93 hectares abrigará uma moderna infraestrutura que incluirá pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e a regularização dos lotes a preços subsidiados. Além disso, as empresas serão beneficiadas pelo incentivo fiscal.
“Vamos promover a economia local, proporcionado em mais empregos e oportunidades de crescimento para a população. Este investimento vai influenciar no aumento do PIB local e também melhorar a renda da população”, disse o gestor.
O atual espaço do Distrito possui 15 empresas, que já deram entrada ao processo de compra das terras, e um total de 25 empresas com interesse em investir a curto prazo. “A previsão é que, com a nova estrutura, o Distrito passe a contar com 40 a 50 empresas instaladas”, informou a superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa.
A nova área do Distrito Industrial contará ainda com um Centro Administrativo - para atender e orientar os empreendedores, dando suporte necessário para o desenvolvimento dos negócios. Além disso será instalado também um REDEX (Recinto Especial para Despacho Aduaneira de Exportação, visando o aumento da produtividade no Estado, no que se refere às exportações.
Para o presidente da Casa Apis, Antônio Leopoldino, que já está instalado no local, a ampliação do Distrito Industrial representa um avanço econômico, social e cultural. “A nova estrutura do empreendimento possibilitará a movimentação econômica do município proporcionando negociações com mercados externos. Sem dúvida alguma será um instrumento potencial para o desenvolvimento da região”, concluiu.
Fonte: CCOM-PI