Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Apartamentos do Antonieta Araújo serão entregues em julho

Publicado em 11/12/2016
Por Redação
403b1d1f3cb2d9a791eef88265e8.jpg
403b1d1f3cb2d9a791eef88265e8.jpg
Cláudia Mônica, coordenadora de Habitação/Jailson Dias

Os 384 apartamentos do Residencial Antonieta Araújo, localizados no bairro Belo Norte, devem ser entregues no mês de julho aos sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida. A estimativa inicial da Coordenação de Habitação de Picos era que o ato ocorresse em junho, mas as obras estruturais como arborização, instalação de luminárias, limpeza nos imóveis só foram concluídas na presente semana.

No entanto, uma data foi proposta pela Caixa Econômica Federa do Piauí ao Ministério das Cidades para que a entrega dos apartamentos ocorra no dia 14 de julho, mas ainda sem confirmação.

A coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, disse que a única pendência atual enfrentada são trâmites burocráticos. Um deles é que a rede de água e esgoto seja repassada para a Agência de Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA).

“A AGESPISA já esteve realizando vistorias no Residencial Antonieta Araújo essa semana. Os processos administrativos já foram dados entrada, então é uma coisa rápida”, afirmou Cláudia Mônica.

A coordenadora de Habitação ainda acrescentou que os registros dos imóveis já foram realizados em Cartório.

A construção do Residencial Antonieta Araújo foi iniciada em 2015. De lá para cá diversos atrasos ocorreram, especialmente na definição dos sorteios para seleção dos beneficiados, que aconteceu no dia 13 de janeiro de 2016.

Residencial Louzinho Monteiro

O residencial Louzinho Monteiro, situado às margens da PI-375, que liga Santana do Piauí à Picos, também amarga atrasos na entrega da obra. O problema tem sido a instalação da rede de energia elétrica, que embora o recurso tenha sido liberado para execução da obra aguarda-se ainda a assinatura da Minuta por parte da Eletrobras.

 

Comentários