Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Kleber recebe o embaixador da Ordem Hospitalar de Malta

Publicado em 07/05/2013
Por Edson Costa
e95aff8923c1238ff824fefa563f.jpg
e95aff8923c1238ff824fefa563f.jpg
Prefeito de Picos recepcionou embaixador da Ordem de Malta /CCOM

 

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, recepcionou na tarde de hoje, terça-feira, dia 16, no Palácio Coelho Rodrigues, o embaixador da Soberana Ordem Militar de São João de Jerusalém de Rodes e Malta, Bernard Mencier. Também esteve presente, na oportunidade, o coordenador do Programa de Controle e Tratamento da Hanseníase da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberto Valentim.

A Ordem de Malta é uma organização humanitária soberana, reconhecida como entidade de direito internacional, tal como a ONU ou a Cruz Vermelha. A ordem dirige centenas de hospitais e centros de reabilitação, possuindo em seus quadros 12.500 membros, 80.000 voluntários permanentes e 20.000 profissionais da saúde associados, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares e paramédicos. Seu objetivo é auxiliar os idosos, os deficientes, os refugiados, as crianças, os sem-teto e aqueles com doença terminal e hanseníase, atuando em cinco continentes do mundo, sem distinção de raça ou religião.

No Brasil, a Ordem de Malta atua principalmente no enfrentamento para erradicação da hanseníase, oferecendo apoio profissional e logístico aos governos estaduais, municipais ou mesmo organizações não governamentais.

Em Picos, o embaixador Bernard Mencier ofereceu ao prefeito Kleber Eulálio o apoio logístico necessário para o desenvolvimento de programas de combate à doença, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito, por sua vez, se mostrou agradecido pelo apoio e garantiu que tudo será feito para que a parceria com a Ordem de Malta possa surtir o resultado esperado.

 

Por João Paulo Leal - Coordenadoria de Comunicação

Comentários