Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Wellington Dias é plano B do PT para disputar a Presidência do Brasil

Publicado em 29/11/2016
Por Edson Costa
bd925738df58d96971379f92bf68.jpg
bd925738df58d96971379f92bf68.jpg
Nome de Welligton é lembrado para substituir candidatura caso Lula não possa/meionorte

Por Efrém Ribeiro

O Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que governador do Piauí se torna segunda opção na disputa da presidência. Em entrevista ao site UOL, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o governador Wellington Dias pode ser nome do partido para disputar a Presidência da República caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a morrer ou fique impossibilitado de disputar o cargo.

Lula responde seis processos na Justiça, sendo que quatro pela Lava Jato, que investiga corrupção em contratos com a Petrobras. Para Rui Costa alguns nomes podem suceder Lula na disputa pela presidência da República. Ele cita os nomes dos irmãos Viana, Tião Viana, e o senador Jorge Viana, também com capacidade para suceder Lula.

Na entrevista, Rui Falcão diz que o PT está vindo de um processo de recuperação. “Nunca deixamos de ser, só que agora com maior distância, o partido de maior popularidade do país. 15% no DataFolha e 20% no Vox Populi. E é incrível que isso aconteça porque desde 2015, estamos sendo alvo de uma caçada implacável. A ainda assim, o PT sobrevive, cresce e tem respaldo na opinião pública. Isso se deve ao Lula, mas também a milhares de militantes espalhados pelo país. Que lutam, resistem e levam as nossas propostas. O Lula é a maior expressão disso, mas também o produto disso”, falou Rui Falcão.

Ele declarou que no momento devido, o PT tem lideranças que poderão sucedê-lo como o governador Wellington Dias, que tem todo o prestígio em seu Estado, o Piauí, e a geração dos Viana.

“Temos grandes líderes regionais que podem ganhar o protagonismo. Qualquer um pode ganhar o protagonismo quando Lula falecer ou coisa do tipo. É algo natural”, afirmou Rui Falcão.

Comentários