Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025

Assistência Social de Caldeirão Grande do Piauí promove sua X Conferência Municipal

Publicado em 28/11/2016
Por Edson Costa
8fc6a9e634beaaea3826b83171de.jpg
8fc6a9e634beaaea3826b83171de.jpg
Novas estratégias de trabalho foram apresentadas/cidadesnanet

 

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou sexta-feira, 02 de junho, sua X Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório Maria Santa Alencar. Com o tema ”Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS ”, o  evento teve como objetivo avaliar a situação atual dos serviços sociais no município, e propor novas diretrizes para aperfeiçoar  o SUAS.

CONFIRA IMAGENS!

Na  abertura, o  prefeito de Caldeirão Grande,   João Vianey, ressaltou a importância da conferência  e reafirmou o compromisso de sua gestão com as questões sociais do município. “Oferecer melhores condições de vida para os cidadãos é um dos nossos principais objetivos enquanto gestores públicos. E proporcionar esta melhoria só é possível através do trabalho organizado, com firmeza e acompanhar de perto para que possamos desempenhar as ações para que tenhamos um melhor resultado. Estamos aqui para garantir o direito de nossas famílias que se encontram em situações de maior vulnerabilidade, e para isso vamos aqui traçar metas, mais peço que sejam metas palpáveis, metas que mesmo que com dificuldade possamos cumpri. Então me comprometo a apoiar e buscar recursos para desenvolver políticas públicas que realmente atenda a necessidades sociais de nossas famílias”, disse Vianney, que falou ainda sobre o programa Criança Feliz, onde informou que o município está se organizando para dar início ao atendimento às famílias de Caldeirão Grande.

João Vianney, prefeito de Caldeirão Grande

“Juntos de mãos dadas é que podemos desenvolver nossas políticas públicas sociais voltadas para nossa população, e dizer da nossa alegria de trabalhar a assistência social, que é uma política nova e que vem se arrastando para que se desenvolva melhor. Encontramos muitas dificuldades, mais felizmente temos um gestor que é sensível a política de assistência social , que muito colabora  nos desafios que nos é imposto.  Que nessa Conferência possamos juntos estar contribuindo e deixando nossa participação assegurada nas metas que vamos propor para que melhore o assistencialismo, para que ele seja acessível, porque a política de assistência social é para quem dela precisa, é a porta de entrada de nossas famílias que precisam da oferta dos serviços oferecidos”,   disse Luciana Carvalho, secretária de Assistência Social.

Luciana Carvalho, secretária de Assistência Social

A presidente do Conselho Municipal de Assistencial social-CMAS, Francisca Alencar abriu a conferência e deu as boas vindas aos  participantes, quando descreveu como um momento importante, onde vai se firmar metas para o desenvolvimento de políticas públicas  do município.

A palestrante Gorete Teixeira, representando a empresa Impacto, parabenizou o município pelas ações.  “Quando a gente observa o trabalho que é desenvolvido no grupo de  fortalecimento de vínculos de Caldeirão Grande, percebemos  a promoção  da inclusão social, da cidadania, e é este o caminho, vejo que o prefeito e a secretaria se empenham para que a política seja desenvolvida como deve ser no município, disse.

Realizada o dia todo, na parte da manhã, o a conferencia teve uma apresentação do grupo Caldeirãozinho Misuc, que entoarão duas músicas de Luis Gonzaga. Logo após, houve uma palestra magna ministrada pela assistente social, Érica Goes, que expôs todas as dimensões da Conferência e apresentou os eixos a serem trabalhados. Em seguida aconteceu a divisão dos participantes em grupos de trabalho.

No período da tarde foram apresentados as propostas elaboradas pelos grupos e  foram eleitos os delegados que irão defender  as mesmas na Conferência Estadual  que acontecerá de 16 a 18 de outubro de 2017, em Teresina. Ao término do evento foram entregues certificados.

Foram eleitos quatro delegados que representarão o município de Caldeirão Grande na etapa estadual da Conferência, sendo dois representando o poder público, Ana Gardênia Lopes e Apolônia Carvalho, e dois representando a sociedade civil, Francisca Alencar e Cristina Araújo.

Esteve presentes na Conferência, o prefeito João Vianney; a vice-prefeita, Zulene Leal; representando a Câmara de vereadores, Luiz Alencar; presidente da CMAS, Francisca de Alencar Neta Pereira; as palestrante Érica Patrícia de Góes Andrade e Maria Gorete Teixeira Alves; a assistente social,  Ana Gardênia Lopes e Macedo; a  psicóloga do CRAS, Apolônia Ana de Carvalho Neta; Secretário de finanças, Antônio Neto;  os vereadores Francisca Irene, Marcondes Alencar e Francisca Josefa Miranda, além de  coordenadores da Saúde, Educação,  Conselho Tutelar, Conselheiros Setoriais e a equipe da Secretaria de Assistência Social, do CRAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  e os usuários dos serviços da Assistência Social.

Fonte: cidadesnanet

Comentários