Na noite desta sexta-feira (02), a comunidade educativa do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou o show de abertura “Arte como expressão humanizadora” que abre oficialmente os trabalhos da XXII Feira Cultural. O evento realizado na quadra poliesportiva do Instituto trouxe como mensagem principal através das apresentações culturais o amor ao próximo sobre a necessidade do #éprecisohumanizar.
Nesta edição, a XXII Feira Cultural tem como tema: Grandes Impérios: Patrimônio Cultural, Riqueza Imaterial que Humaniza; e como lema: #éprecisohumanizar. O evento segue até o próximo domingo (04), com exposições em stand sobre a temática abordada.
O show de abertura da Feira foi protagonizado por alunos e professores. A cada movimento dos dançarinos um pedaço da história da humanidade foi contado através dos impérios. As apresentações emocionaram o público que vibrou com alunos.
A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, explicou que o aluno-artista que interpretou a história dos impérios no show de abertura quis repassar emoção, esperança e convocar mudança na sociedade.
“No show festivo e dançante foi apresentado cada império que será apresentado até domingo dentro da sua história, da sua política, da sua economia, religião, o que fez e deixou pra nós como legado. Nesta noite bonita, de arte e cultura brilhante, espiritualidade nós repassamos que é preciso humanizar. É preciso humanizar com alegria, esperança, com vida e vida em abundância”, frisou a diretora.
Irmã Ana Tereza
Na oportunidade a diretora do IMH estendeu um convite a toda a sociedade picoense e da macrorregião para que visitem os stands que estarão abertos ao público a partir deste sábado de 16hàs 22h.
“Apartir da tarde deste sábado estaremos com a porta e o coração abertos para acolher toda a comunidade e pessoas que aqui passarão para trocarmos experiências, o que é o aprendizado de quem vem, de quem chega, de quem está para que possamos ter maior conhecimento e sabedoria”, concluiu.