Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Instituições de trânsito divulgam o “Maio Amarelo” em Picos

Publicado em 16/11/2016
Por Jailson Dias
fa466d3253a774df38f92a5e5059.jpg
fa466d3253a774df38f92a5e5059.jpg
Guardas de Trânsito e SEST/SENAT durante campanha/Divulgação

Diversas instituições que trabalham com o trânsito na cidade estão divulgando o “Maio Amarelo”, campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) há quase uma década com o objetivo de reduzir os acidentes envolvendo veículos automotivos. Além das pessoas que já dirigem a campanha também busca instruir os futuros motoristas sobre os cuidados ao volante.

Cada ano há uma temática, em 2017 está sendo adotando o tema: “Minha Escolha Faz a diferença”.

De acordo com a guarda municipal da Secretaria de Transporte, Transito e Mobilidade Urbana (STTRAM), Perciliana Miranda, uma das propostas do “Maio Amarelo” é que cada cidadão chame para si a responsabilidade na tentativa de reduzir os acidentes nas ruas e estradas. “Estamos fazendo panfletagem nas escolas que estão solicitando, já fizemos palestras com jovens e eles têm participado e feito perguntas”, comentou.

Perciliana argumenta que a campanha tem sido exitosa, pois desde o ano passado percebe-se que as pessoas estão se adequando, como por exemplo, usando mais o capacete. “Em setembro tivemos o mês inteiro de campanha e percebemos que o pessoal foi se conscientizando, usando mais o capacete, então percebemos que não são apenas palavras”, declarou.

A Secretaria de Trânsito, os guardas municipais, SEST/SENAT e os demais órgãos estão preparando uma atração de conscientização no dia 26 de maio, na Praça Félix Pacheco.

O guarda municipal Raimundo Nonato explicou que a denominação de “Maio Amarelo” se deve as cores das placas e do sinal eletrônico de trânsito que pede atenção aos condutores, dessa forma, tenta-se de adverti-los para os cuidados quando estiverem dirigindo ou pilotando. 

Comentários