Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Bandidos fazem arrastão em escolas da região de Picos

Publicado em 15/11/2016
Por Redação
2680ebb79b55e0ae17cd222add83.jpg
2680ebb79b55e0ae17cd222add83.jpg
Interior da escola estava revirado/Arquivo/ Educação de Aroeiras do Itaim

Não é de hoje que escolas têm sido alvos fáceis para a atuação de bandidos. Na noite desta segunda-feira (22) duas escolas situadas nos municípios de Santana do Piauí e Aroeiras do Itaim foram saqueadas. Diversos objetos entre aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e alimentos foram furtados. Até a redação desta matéria não há informações sobre suspeitos.

Em entrevista ao Folha Atual, o comandante do Grupamento de Polícia Militar de Aroeiras do Itaim, sargento Campos, destacou que o grupo que tenha atuado nos dois crimes pode ser o mesmo.

“Até o momento não temos nenhuma informação concreta. Estamos fazendo um levantamento nos locais que possam evidenciar pistas. O que existe até agora é a suspeita de que o mesmo grupo tenha atuado nas escolas já que foi o mesmo horário e o mesmo modo operante – arrombamento seguido de furto”, afirmou o comandante.

Os furtos

A Escola Municipal Francisco Teixeira, localizada no Povoado Angico Branco, em Aroeiras do Itaim, foi um dos alvos. Homens arrombaram duas portas que dão acesso a secretaria e a cantina do prédio.

Foram furtados: uma Unidade Central de Processamento (CPU), duas máquinas fotográficas digitais, uma impressora, um notebook, um monitor, dois estabilizadores, um data show, uma caixa de som com microfone, um celular lanterninha, três botijões de gás, um liquidificador, uma caixa de carne moída, 14 quilos de peito de frango, um micro sistem, materiais de limpeza e um aparelho de DVD. O prejuízo está estimado em R$ 15 mil.

A Secretária Municipal de Educação de Aroeiras do Itaim, Fátima Sousa, lamentou o fato. “Foi um prejuízo tremendo para a escola, para os servidores e principalmente os alunos que tiveram levados vários aparelhos didáticos”, afirmou a secretária.

O segundo arrombamento seguido de furto ocorrido na noite de ontem ocorreu na Unidade Escolar Joaquim Borges de Oliveira, localizada às margens da PI-375, na entrada de Santana do Piauí. Do local foram levados duas centrais de ar, dois computadores completos, um aparelho televisor de 40 polegadas, som, dois botijões de gás, um ventilador de parede.

Segundo informações da Supervisora Técnica de Ensino, Maria do Carmo Pinheiro Leal, o prédio escolar era utilizado apenas para funcionamento administrativo. Recentemente a comunidade escolar foi transferida para a Escola Modelo Prefeito Francisco Borges.

“No prédio devido ter acesso a internet funcionava apenas a secretaria. Quando um dos funcionários chegou para trabalhar percebeu o portão aberto, o segundo portão arrombado e tudo revirado dentro da diretoria.

Maria do Carmo acrescentou que em seguida foi acionado o GPM de Santana do Piauí que esteve no local levantando informações e prestando todo suporte na Delegacia de Polícia Civil, em Picos, durante o registro do Boletim de Ocorrência. Uma equipe de policiais civis deverá fazer uma visita ao prédio na tarde de hoje para apurar mais detalhes da cena do crime.

Comentários