Domingo, 06 de Outubro de 2024

População de São Luís do Piauí promoverá manifestação pela proibição de animais soltos nas estradas

Publicado em 11/11/2016
Por Jailson Dias
ff25b0fc9485b4868cf8012b9c6d.jpg
ff25b0fc9485b4868cf8012b9c6d.jpg
Animais soltos oferecem riscos a população /Divulgação

Quem reside nas cidades vizinhas e precisa se deslocar com frequência a Picos está sujeito a muitos perigos pelo simples fato de trafegar por uma autoestrada, mas um desses riscos poderia ser evitado se não houvessem animais soltos caminhando livremente pelas pistas. Motivados por esse desejo de segurança, especialmente após a morte do fisioterapeuta Assis Júnior, 25, ocorrido há um mês, os moradores do município de São Luís do Piauí promoverão uma manifestação no próximo domingo, 21, pedindo que o poder público apreenda esses bichos.

Segundo uma das coordenadoras do ato, a técnica de laboratório Francilane de Carvalho Leite, a manifestação deve envolver moradores de cinco municípios: São Luís, São João da Canabrava, Bocaina, Sussuapara e Picos.

O ato começará cedo, às 6h00, com uma concentração em frente a prefeitura de São Luís, deslocando-se em seguida para as demais cidades. Serão realizados novos atos em frente ao fórum e Bocaina, na praça principal de Sussuapara e na prefeitura de Picos. Também haverá uma parada no local onde aconteceu o acidente que vitimou Assis Júnior.

Além de esburacadas as PIs da região de Picos são extremamente perigosas, pois não possuem acostamento, e a visão dos condutores é comprometida pelo mato que invade a pista, culminando com animais de pequeno e grande porte soltos. Às vezes, quando o condutor percebe um animal à sua frente, já é muito tarde para evitar a colisão.

Os idealizadores do ato pretendem entregar ofícios aos prefeitos de todos esses municípios pedindo que sejam tomadas providências para a apreensão dos animais que trafegam livremente pelas pistas, evitando, assim, mais mortes trágicas.  

Comentários