Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Vereador Carluís Nunes se licencia para tratamento de saúde

Publicado em 10/11/2016
Por Jailson Dias
36bde8fe424f7eb90cc29ed4f409.jpg
36bde8fe424f7eb90cc29ed4f409.jpg
Vereador Carluís se licencia da Câmara Municipal/Jailson Dias

O vereador Carluís Nunes de Barros (PSDB) protocolou o pedido de licença da Câmara Municipal de Picos na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 18, alegando que precisa viajar ao Rio de Janeiro para se tratar de um problema de saúde que já vem enfrentando há alguns anos.  O pedido foi aceito pelo plenário e em seu lugar assumirá o suplente Antônio de Moura Martins (PC do B).

Em entrevista Carluís declarou que tem ido ao Rio de Janeiro anualmente para se tratar, pois tem alcançado bons resultados para o problema que vem enfrentando. Mesmo alegando várias vezes que o seu pedido de licença não tem a ver com acordos políticos, ele ressalta que é um bom momento para conceder a oportunidade para o suplente Antônio Moura.

“É um companheiro, ajudou muito na coligação e na nossa eleição também e em reconhecimento a isso vou prorrogar um pouco mais o meu pedido de licença para dar uma oportunidade a um amigo”, declarou.

Carluís informou que o seu tratamento se estende por quatro meses, ou seja, 120 dias, mas ampliará esse afastamento para que Antônio Moura possa assumir interinamente. “Tem o deslocamento de viagem, e tem clínicas em Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e vou sair”, comentou.

Mudança

Indagado se vai aderir a base de apoio ao Pe. Walmir Lima (PT) na Câmara Municipal de Picos, cujos boatos têm corrido a cidade nos últimos dias, Carluís desconversou e disse que só trata sobre política quando voltar do tratamento de saúde.

O Fiscal

Durante os quatro meses de atuação na Câmara Municipal de Picos, Carluís exerceu o papel de fiscal do Regimento Interno, documento que regula a conduta dos vereadores em plenário. Por várias vezes ele fez uso da palavra para explicar como os demais parlamentares deveriam proceder, sempre com um pouco de ironia.

Em outras ocasiões ele pediu a Mesa Diretora da Câmara que lhe esclarece dúvidas sobre alguns pontos do regimento, obtendo o silêncio como resposta. Os integrantes da mesa na ocasião pareciam não saber responder.

O Suplente

Antônio Moura é o primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelo PDT, PSL, PTC, PSDB, PC do B, PPL e PMN. Nas eleições de 02 de outubro ele recebeu 752 votos, ficando na 24° posição entre os candidatos que disputaram o pleito. 

Comentários