Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

II Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual orienta a sociedade a proteger crianças e adolescentes

Publicado em 07/11/2016
Por Jailson Dias
fd3dda417fe7b77e69b8464cc6bc.jpg
fd3dda417fe7b77e69b8464cc6bc.jpg
Seminário/Jailson Dias

Na manhã desta quarta-feira, 17, aconteceu no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos o II Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, voltado para profissionais da saúde, segurança pública, assistência social, direito e acadêmicos dessas áreas, que teve por objetivo identificar casos de violência e proteger as crianças e adolescentes. O tema do evento era: “Mais responsabilização – proteger é um dever de todos”.

A assistente social do CREAS, Márdila Taveira, informou que os profissionais precisam estar aptos a combater esse tipo de violência contra crianças e adolescentes. Os eventos em alusão a Semana de Combate ao Abuso Sexual começou ainda na semana anterior e deve culminar amanhã, quarta-feira, 18, com uma passeata no bairro Junco.

Márdila informou que muitos casos não são denunciados, daí a necessidade da instrução sobre o assunto. “Eles acontecem, mas muitas vezes nem chegam até nós, por isso a importância da denúncia, para que se ele chegue acontecer, nós possamos procurar meios de resolver a situação”, comentou.

Quanto aos casos que chegam até o conhecimento das autoridades, Márdila informa que o agressor muitas vezes é alguém da própria família, ou então, próxima da vítima. 

Comentários