Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Com auxílio de helicóptero, PM tem resposta imediata a crimes

Publicado em 06/11/2016
Por Redação
93c5e5afd44b0e89c2e043af0a5f.jpg
93c5e5afd44b0e89c2e043af0a5f.jpg
GTAP/Reprodução/ PM

Desde a última quinta-feira (11), a Polícia Militar tem dado respostas mais rápidas a crimes que ocorrem na cidade de Picos. O diagnóstico é resultado do auxílio do helicóptero pertencente ao Grupo Tático Aéreo do Piauí (GTAP), que tem sobrevoado o município buscando localizar pontos de drogas.

Segundo informações do comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edwaldo Viana, o helicóptero foi instrumento importante na ação policial que resultou na prisão da dupla acusada de assassinar o idoso Francisco Pereira Sobrinho, de 81 anos. A aeronave flagrou o momento em que a dupla Jonny da Silva Geraldo e José Ismael Menezes Alves, tentava invadir uma residência no bairro Junco.

“Estamos realizando um trabalho preventivo. O helicóptero sobrevoa áreas no sentindo de localizar pontos de drogas. Quando algo suspeito é avistado as viaturas que estão circulando no solo são acionadas”, afirmou o comandante.

Outra ação policial que contou com o suporte aéreo foi a prisão do jovem Bruno Alisson de Carvalho no início da semana no bairro do Morada do Sol. Bruno portava 140 papelotes de maconha e cocaína  e ainda estava na companhia de três menores.

O helicóptero do GTAP integra a Operação “Picos Ligada”, deflagrada em março deste ano. O mesmo permanecerá na ‘Capital do Mel’ até esta quarta-feira (17). No entanto, o tenente-coronel Edwaldo Viana frisou que buscará junto ao Comando Geral da PM a vinda do helicóptero mensalmente.

 

Comentários
Chico de ze
17/05/2017 10:42:19
Pela localizacao geigrafica de picos, uma aeronave dessa, de baixo custo para i estado diga-se de passagem, era pra ficar permanente em picos. I estado tem condicões de comprar uma de maior suporte para atender teresina e regiao norte, e essa com uma base em picos atenderia a tegiao centro- sul do estado. O que precisa pra isso acontecer? Forca politica .