Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Confira a coluna De Olho que circula na 78° Edição do Folha Atual

Publicado em 01/11/2016
Por Jailson Dias
978956deb8370164837ff165b08c.jpg
978956deb8370164837ff165b08c.jpg
Manifestação de 28 de Abril dividiu opiniões/Jailson Dias

MAIORIA

Pela primeira vez desde o primeiro mandato do ex-prefeito Gil Paraibano (2005-2009) a oposição deve ser maioria na Câmara Municipal de Picos. Falta apenas a decisão do vereador Simão Carvalho (PSD). Se este se decidir mesmo pela oposição, ela passará a contar com oito, contra sete vereadores da situação.

PSB

Após a conversa com o ex-governador Wilson Martins (PSB), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Iata Ânderson, que preside o PSB em Picos, conseguiu a realização de um evento na cidade, programado para o dia 26 de maio. Ele espera com isso o fortalecimento da legenda.

VÁCUO

Tá certo que ainda falta quatro anos para as próximas eleições municipais, mas tem gente apostando que o pleito de 2020 será atípico, pois no momento, não há uma liderança forte para disputar a sucessão do Pe. Walmir Lima (PT). Esse nome precisa surgir.

DE NOVO

Tudo indica que Wilson Martins (PSB) deverá disputar uma vaga no Senado Federal em 2018. Conversas com as suas bases dão conta de que muita gente teria se arrependido de não apoiar o ex-governador em 2014.

ALHEIOS

Os deputados federais piauienses parecem estar alheios às manifestações da população contra as reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo atual presidente Michel Temer (PMDB). Tudo indica que devem votar a favor delas.

28 DE ABRIL

Apesar de dividir opiniões, a grande manifestação realizada em Picos, no dia 28 de Abril, foi realmente histórica. Resta saber se terá algum efeito sobre aqueles que tomam as decisões. Conseguirá aquele movimento reverter a tendência dos parlamentares de aprovar as reformas propostas pelo Governo Federal?

TRANQUILO

O suplente de vereador José Valmir (PTB) se mostra tranquilo quanto a possibilidade de assumir uma vaga na Câmara Municipal de Picos. Ele conta na certa com o afastamento do vereador Zé Luís (PTB).

NOVO CÓGIGO

Deve vir por aí o novo Código de Postura do município de Picos. O atual está bastante defasado, pois data de 1987. Muita gente deve reclamar das medidas, mas a cidade precisa de mais organização.

POLÊMICA

A polêmica da semana parece girar em torno da taxa da coleta de lixo assinada pelo Pe. Walmir Lima. Ainda não se sabe ao certo quanto será cobrado, mas há comentários que a cobrança pesará principalmente no bolso dos principais produtores de lixo.

Comentários