Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Presidente da SEP aposta no time sub 19 para reestruturar clube

Publicado em 01/11/2016
Por Jailson Dias
177bdd0f5c06bc895abb0bc63f1e.jpg
177bdd0f5c06bc895abb0bc63f1e.jpg
Rodrigo Lima presidente da SEP/Jailson Dias

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima, declarou em entrevista ao Folha Atual que aposta no sub-19 para reestruturar o clube para os torneios futuros. Ele destacou que a SEP poderá constituir a tão necessária categoria de base para deixar de depender exclusivamente de jogadores de outros estados, como tem acontecido nos últimos anos.

“Era uma reinvindicação de todos os picoenses, então procuramos colocar em prática e valorizar o sonho dos cidadãos de Picos. Já estamos há uma semana de trabalho e esperamos que a equipe possa fazer um belíssimo campeonato”, comentou.

A SEP estreia no Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 no domingo, dia 14 de maio, às 15h45min no campo do CFPA, em Teresina, contra o Tiradentes. A final desse torneio, que possui dois meses de duração, será realizada no dia 21 de julho.

“A base que está sendo montada agora, será importante. Esses jogadores vão jogar até o final de julho e, de acordo com o desenrolar da competição, se nós chegarmos a uma final de campeonato, será uma exigência nossa continuar com a base, para que possamos jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma vitrine do futebol brasileiro”, comentou Rodrigo Lima.

Permanência

Apesar da péssima campanha da SEP no Campeonato Estadual de 2017, terminando por ser rebaixado para a segunda divisão, Rodrigo Lima deixou claro que permanece na presidência do clube até o final do seu mandato, que vai até dezembro de 2018.

“Nós não vamos fugir da raia, não vamos correr, não vamos ser covardes. A campanha foi muito pífia, muito abaixo do esperado, mas esperamos que o time possa dar a volta por cima, e conseguir o que todos nós queremos, que são as vitórias e os títulos”, comentou.

Sobre as causas para o rebaixamento, Rodrigo acredita que se deveu a troca de treinadores e jogadores. Os atletas que disputaram o piauiense já foram liberados há mais de uma semana. Ao longo do torneio, houve uma grande rotatividade de jogadores, muitos dos quais dispensados pelo mal desempenho nas partidas.

Comentários